Paulistão: Oeste perde zagueiro do Corinthians para o Coritiba após pedido de técnico

Treinador coxa-branca, Eduardo Barroca solicitou a contratação do jovem Caetano, defensor de 20 anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O jovem zagueiro Caetano protagonizou um dos capítulos mais curiosos da janela de transferências do futebol nacional. Afinal, o defensor pertence ao Corinthians e estava no Oeste, mas acabou repassado ao Coritiba.

O atleta, de apenas 20 anos, foi um pedido do treinador coxa-branca, Eduardo Barroca. O comandante confia muito no futebol do jogador, com quem trabalhou nas categorias de base do Corinthians.

Caetano - Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC
Caetano - Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

O empréstimo será válido por uma temporada, mas o vínculo com o Timão segue vigente até dezembro de 2023.

A ideia do Corinthians é dar mais experiência ao jogador para que ele retorne ao clube no futuro, a exemplo do que ocorreu com Pedro Henrique, que disputou a última temporada pelo Athletico-PR e agora foi reintegrado ao elenco do Timão a pedido do técnico Tiago Nunes.

QUEM É?
João Victor Andrade Caetano, 20, é natural do Rio de janeiro (RJ) e começou no Sub-17 do Vasco.

Depois, se destacou no Sub-20 do Botafogo e foi levado ao Corinthians por Eduardo Barroca, que o havia dirigido no Fogão e estava chegando ao Timão. Estreou profissionalmente na temporada passada, marcando um gol em 23 partidas da Série B pelo Oeste, onde foi peça importante no elenco que escapou do rebaixamento na Série B, terminando a competição na 15ª posição.