Paulista A3: Velo Clube confirma oito reforços, renovação de três e saída de um

Dado como reforço nas últimas semanas, o atacante Renatinho deixou a equipe para cuidar dos negócios da família

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 12 (AFI) - Faltando pouco mais de um mês para o início do Campeonato Paulista da Série A3, a diretoria do Velo Clube voltou a intensificar a sua busca no mercado por novos reforços para a temporada de 2020. Tanto que durante essa semana, a equipe rio-clarense anunciou a chegada de oito novos jogadores, a renovação com mais três e a saída de um.

Dentre os novos contratados estão: os goleiros Felipe Garça e Eduardo, vindos de Primavera e Monte Azul, respectivamente; os laterais-direitos Everton, ex-Tubarão-SC e Rodrigo Salgado, que estava treinando no Linense e os atacantes Lucas Negueba, vindo da Aparecidense e o paraguaio Rodiney, que retona ao clube após atuar em seu país de origem durante o segundo semestre de 2019.

Velo Clube confirma oito reforços, renovação de três e saída de um
Velo Clube confirma oito reforços, renovação de três e saída de um
Dentre os remanescentes, renovaram contrato o meia Paulo Henrique e o atacante Edmilson, que foi um dos destaques da equipe nesta temporada. Além deles, o lateral-esquerdo Vinicius Rodrigues retorna de empréstimo após atuar pela Independente de Limeira durante a Segundona Paulista.

Por outro lado, o atacante Renatinho que já havia sido anunciado como reforço, está de saída. Ele resolveu deixar o futebol para cuidar dos negócios da família.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. No qual os oito primeiros avançam às quartas de final e os dois últimos cairão para a Segunda Divisão de 2021.

A única diferença em relação ao regulamento da temporada deste ano, é que no mata-mata, os duelos serão disputados em duas partidas. No qual, o empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis.

Além do Velo Clube, o estadual ainda contará com Noroeste, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Marília, Paulista e Olímpia. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.