Com proposta do Santo André, meia do Brasil-RS deve fechar com Caxias

Diogo Oliveira, meio-campista de 37 anos, marcou dois gols em 41 partidas com a camisa xavante na temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - Mesmo com as Séries A e B do Campeonato Brasileiro ainda rolando, o mercado da bola está agitado. Prova disso: o meia Diogo Oliveira, mesmo com proposta do Santo André, deve trocar o Brasil de Pelotas pelo Caxias.

O experiente meio-campista, de 37 anos, está tendendo a optar pela proposta grená por um motivo: o tempo de contrato. Enquanto o Ramalhão oferece um vínculo até o final do Estadual, os sulistas garantiriam um ano de extensão.

 Diogo Oliveira - Foto: Divulgação / São Bento
Diogo Oliveira - Foto: Divulgação / São Bento
Isso se deve ao calendário das equipes. Em 2020, o Caxias terá o Gaúcho, a Copa do Brasil e, principalmente, o Brasileiro da Série D - além de, provavelmente, a Copa FGF. O Santo André, por outro lado, tem garantido apenas Paulistão e Copa do Brasil - quem sabe, Copa Paulista.

QUEM É?
Diogo Ribeiro de Oliveira é natural do Rio de Janeiro. Em 2019, disputou 41 jogos com a camisa xavante, sendo titular em 30 oportunidades. Além disso, anotou dois gols. Ele também já atuou por clubes como Ceará, Icasa, Central, Cabofriense, Brusque, Criciúma, Chapecoense, Juventude, Joinville, Paysandu e São Bento. Soma dois títulos na carreira: a Copa FGF de 2012, pelo Juventude; e o Campeonato Paraense de 2017, pelo Paysandu.