Campeão olímpico, Douglas Santos assina com Zenit e revela aval de Hulk

Lateral ex-Galo deixou o Hamburgo, time da segunda divisão alemã, para disputar o próximo Campeonato Russo

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 - Campeão olímpico pela seleção brasileira em 2016, Douglas Santos tem novo clube no futebol europeu. Aprovado nos exames médicos, o lateral-esquerdo assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2024, com o Zenit, clube russo de São Petersburgo que o adquiriu junto ao alemão Hamburgo.

Douglas Santos estava desde agosto de 2016 no Hamburgo, que o contratou do Atlético Mineiro logo após a conquista do ouro olímpico nos Jogos do Rio. Antes, teve passagens por Náutico, pelo espanhol Granada e pela Udinese, da Itália. Em 2014, já no Atlético-MG, faturou o título da Copa do Brasil.

Zenit contratou lateral brasileiro. (Foto: Divulgação)
Zenit contratou lateral brasileiro. (Foto: Divulgação)
Em suas primeiras declarações como jogador do Zenit, Douglas Santos revelou ter conversado com o atacante Hulk, que defendeu o clube de São Petersburgo entre 2012 e 2016, e lhe deu boas referências sobre o time.

"Ele é meu amigo e o conheço há muito tempo. A primeira coisa que pensei foi perguntar a ele como viveu e jogou em São Petersburgo por um longo tempo. Naturalmente, falei com ele e ele me convenceu de que esta seria a decisão certa e que tudo seria ótimo", disse Douglas Santos ao site oficial do Zenit.

Além de Douglas Santos, o Zenit também conta no seu elenco com outro jogador brasileiro, o volante Hernani, ex-Athletico-PR. E eles vão participar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, pois o time faturou o título do Campeonato Russo na temporada passada.

"A Liga dos Campeões não é o único fator, pois a liga russa é uma liga de alta qualidade com bons jogadores, mas quando o Zenit veio para mim, eu pensei imediatamente que 'este é o clube que vai jogar a Liga dos Campeões' e percebi que era um grande chance de fazer parte disso. Eu quero dar tudo de mim para ajudar o Zenit", disse Douglas Santos.