Internacional vende destaque da lateral para clube do futebol alemão

Iago vai jogar a próxima temporada no Augsburg da primeira divisão da Alemanha

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) - A revelação da lateral esquerda do Internacional nas últimas temporadas, Iago acertou a transferência para o futebol alemão. O Augsburg comprou 40% do atleta, mas os valores não foram divulgados.

Iago vai jogar na próxima temporada do futebol europeu. (Foto: Divulgação/FC Augsburg)
Iago vai jogar na próxima temporada do futebol europeu. (Foto: Divulgação/FC Augsburg)

O jogador já não se reapresentou junto ao elenco neste sábado. A janela de transferências abre somente no próximo 1º de julho e só a partir desta data que a contratação será efetivada.

"Quero agradecer demais ao Internacional e à torcida. Devo muito a este clube e aos torcedores que sempre acreditaram em mim e me apoiaram. Mesmo de longe, onde quer que eu esteja, vou sempre acompanhar e torcer demais pelo Inter. Estará sempre em meu coração", afirmou o lateral em comunicado do Internacional.

Iago foi titular da seleção sub-23 do Brasil no título do Torneio de Toulon, na França, neste mês. Na Europa, chamou a atenção dos clubes do continente até fechar com o Augsburg. O defensor já realizou os exames médicos e conheceu a estrutura do time alemão que disputa a primeira divisão do futebol alemão.

"Sempre foi meu sonho jogar na Europa. O Augsburg já demonstrou interesse em mim antes e lutou muito pela minha contratação. Estou feliz em poder ter a chance de mostrar meu futebol em uma das melhores ligas do mundo e quero devolver a confiança depositada em mim com boas atuações – disse o lateral, via assessoria de imprensa".