Série D: Volante campeão da A2 pelo São Caetano deixa Portuguesa e acerta com ASA

Paulinho Santos foi revelado pelo Rio Preto, em 2007; nesta temporada, fez 14 partidas e anotou um gol pelo time do Canindé

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 02 (AFI) - O volante Paulinho Santos é o novo reforço do ASA para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogador de 32 anos estava na Portuguesa, onde fez 14 partidas e anotou um gol no Paulista A2. A equipe do Canindé, por outro lado, participará da Copa Paulista no segundo semestre.

Paulo Martinho Pereira dos Santos foi revelado pelo Rio Preto, em 2007. De lá para cá, passou por Guaratinguetá, Osasco Audax, São Bernardo, Oeste, CAP Uberlândia, União Barbarense, Catanduvense, Votuporanguense e São Caetano.

Paulinho Santos - Foto: Divulgação / São Caetano
Paulinho Santos - Foto: Divulgação / São Caetano
Ficou no Azulão entre 2015 e 2018, período no qual venceu o Paulista A2 de 2017. Pelo clube de Votuporanga, conquistou o acesso com o vice do Paulista A3 de 2015.

SÉRIE D
O ASA está no Grupo A7, ao lado de ASA, Jacuipense e Vitória-PE. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 23 de junho. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.