Série D: Cria do São Paulo, atacante deixa Noroeste e acerta com União Rondonópolis

Léo Gonçalves fez dez jogos e três gols na campanha noroestina que terminou nas quartas de final do Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 26 (AFI) - Ainda sem definir o planejamento para a Copa Paulista, o Noroeste já sabe que não poderá contar com o meia Léo Gonçalves. O experiente jogador de 30 anos acertou com o União Rondonópolis, equipe mato-grossense que participará do Campeonato Brasileiro da Série D.

Leonardo Gonçalves Martins Netto fez dez jogos e três gols na campanha noroestina que terminou nas quartas de final do Paulista A3. Cria do São Paulo, passou ainda por Toledo, Mogi Mirim, Rio Branco-SP, Botafogo-SP, Guaratinguetá, ASA, Inter de Limeira, Juventus-SP, Marília, Murici, Barra-SC, Portuguesa Santista e Portuguesa.

SÉRIE D
O União Rondonópolis está no Grupo A11, ao lado de Patrocinense, Anapolina e Operário-MS. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Léo Gonçalves - Foto: Bruno Freitas / Esporte Clube Noroeste
Léo Gonçalves - Foto: Bruno Freitas / Esporte Clube Noroeste
O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Noroeste está no Grupo 2, ao lado de Inter de Limeira, Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Claro e Atibaia. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.