Técnico de Portugal e capitão da Suíça elogiam Cristiano Ronaldo após três gols

CR7 marcou os três gols da vitória de Portugal sobre a Suíça pela Liga das Nações

por Agência Estado

Campinas, SP, 05 (AFI) - Os três gols e a grande atuação na vitória sobre a Suíça, nesta quarta-feira, na cidade do Porto, pela Liga das Nações, assegurou todos os elogios para Cristiano Ronaldo.

"Não há adjetivos. É um gênio. Existem gênios na pintura, na escultura e no futebol", disse Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa. "Quando alguém faz três gols marca a diferença."

Fernando Santos admitiu que o jogo foi muito equilibrado. "Mas Portugal foi mais perigoso pela presença de Cristiano. Em alguns momentos sofremos com nossa ansiedade. Em alguns momentos não tivemos organização defensiva."

Cristiano Ronaldo fez três gols, classificou Portugal e ganhou elogios. (Foto: Divulgação)
Cristiano Ronaldo fez três gols, classificou Portugal e ganhou elogios. (Foto: Divulgação)
O treinador português elogiou o domínio de bola da equipe. "Não somos físicos como os suíços, por isso tínhamos de ter maior qualidade", afirmou Santos, muito feliz com a classificação da equipe para a final da Liga das Nações.

"Cristiano Ronaldo é especial", disse Granit Xhaka, capitão da Suíça, logo após o fim do jogo, após perder por 3 a 1. "Ronaldo sempre sabe onde ele deve estar."

Xhaka elogiou o desempenho de seus companheiros. "Tivemos uma boa produção coletiva, mas quando um jogador faz três gols é muito difícil manter a disputa equilibrada", afirmou o suíço.

"Para mim, Ronaldo e Messi são de outro planeta. Ele merece todo o nosso respeito por continuar jogando em alto nível todos os fins de semana com a Juventus, aos 34 anos."