Liga das Nações: Após baixas, Löw convoca Emre Can para reforçar seleção da Alemanha

O treinador teve três baixas importantes para os próximos compromissos, mas chamou apenas um atleta

por Agência Estado

São Paulo, SP, 08 - O técnico Joachim Löw convocou nesta segunda-feira o volante Emre Can para reforçar a seleção da Alemanha para os dois próximos jogos da equipe pela Liga das Nações, nova competição organizada pela Uefa. O treinador chamou apenas um jogador para compensar, em parte, a baixa de três jogadores.

Dos 23 convocados na semana passada, o treinador não poderá contar com três: os meias Kai Havertz (Bayer Leverkusen) e Marco Reus (Borussia Dortmund) e o zagueiro Antonio Rüdiger (Chelsea). Eles foram dispensados nesta segunda por problemas físicos.

Emre Can,foto, foi a única novidade apesar das três baixas na seleção (foto: Divulgação/ Alemanha)
Emre Can,foto, foi a única novidade apesar das três baixas na seleção (foto: Divulgação/ Alemanha)

BAIXAS!
Reus ficará de fora das duas próximas partidas da seleção após exame de ressonância magnética revelar lesão leve no joelho. A federação alemão decidiu poupá-lo porque ele vem de uma sequência de dez jogos seguidos com a camisa do Borussia - esteve em campo nos 90 minutos em nove destas partidas.

Havertz, por sua vez, lesionou o joelho durante o treino, enquanto Rüdiger reclamou de dores na virilha. Löw já havia deixado de fora da lista inicial o meia Ilkay Gündogan (Manchester City) e o atacante Nils Petersen (Freiburg), também por motivos de lesão.

Apesar de contar com três baixas, o treinador da seleção alemã chamou apenas um jogador para reforçar a equipe. Emre Can foi um dos destaques do Liverpool na temporada passada, apesar de enfrentar problemas físicos, e hoje defende a Juventus.

OS JOGOS
Após a decepção na Copa do Mundo da Rússia, a seleção comandada por Löw voltará a campo pela Liga das Nações no sábado para enfrentar a Holanda, em Amsterdã. Três dias depois, também fora de casa, os alemães vão duelar com a França, atual campeã mundial, no Stade de France.

 
 
" />