LIBERTADORES FEMININA: Corinthians empata e avança às quartas de final

Após sair atrás no placar, Victoria Albuquerque e Katiuscia marcaram os gols corintianos que deixaram tudo igual

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - O Corinthians está classificado para às quartas de final da Copa Libertadores Feminina de 2019. No início da noite deste sábado (19), as meninas do time alvinegro ficaram no empate com o Libertad-PAR, por 2 a 2 e garantiram a liderança isolada do Grupo C. Após sair atrás no placar, Victoria Albuquerque e Katiuscia marcaram os gols corintianos que deixaram tudo igual.

Com o empate, o Corinthians fechou a primeira fase com sete pontos ganhos e nas semifinais irá enfrentar o segundo colocado do Grupo D, chave que irá ser definida ainda na noite deste sábado. Já o time paraguaio amargou a terceira colocação da chave com quatro pontos e está eliminado. Isso porque o América de Cali-COL venceu o Club Nanãs e ficou com a segunda vaga da chave, na segunda colocação com seis pontos.

Corinthians empata e avança às quartas de final da Libertadores Feminina
Corinthians empata e avança às quartas de final da Libertadores Feminina

A partida deste sábado foi bastante movimentada. Após um apagão no primeiro tempo, o time paraguaio conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 antes do intervalo, com gols de Liz Peña e Griselda López. Já na segunda etapa, o Corinthians voltou totalmente diferente, focado em chegar ao empate.

Tanto que aos 15 minutos, Victoría Albuquerque marcou o primeiro gol, aproveitando um rebote de um chute de Milene. Já o gol de empate veio em um lance parecido aos 29 minutos. Vic chutou de fora da área, a goleira deu rebote, Milene ficou com a sobra e tocou para trás para Katiuscia, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 2.

Confira os resultados da 3ª rodada
Colo Colo (CHI)
1
x
3
Atlético Huila (COL)
Peñarol (URU)
0
x
1
Cerro Porteño (PAR)
Ferroviária
1
x
2
Deportivo Cuenca (EQU)
Estudiantes (VEN)
2
x
0
Mundo Futuro (BOL)
Libertad (PAR)
2
x
2
Corinthians
Próxima RodadaVeja a Classificação!