LIBERTADORES FEMININA: Corinthians fez três no primeiro tempo e vence na estreia

Milene, Grazi e Juliete marcaram os gols do alvinegro no jogo, todos no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Após o adiamento da partida que seria no sábado, o Corinthians estreou com o pé direito na Copa Libertadores Feminina, que está sendo disputada no Equador, na noite desta segunda-feira (14). Diante das donas da casa, Club Nanãs, o time paulista não tomou conhecimento da adversária e venceu a partida válida pela primeira rodada pelo placar de 3 a 1. Milene, Grazi e Juliete marcaram os gols do alvinegro no jogo, todos no primeiro tempo.

LÍDER ISOLADO

Com o resultado, o Corinthians se isola na liderança da chave com três pontos, isso por que América de Cali-COl e Libertad-PAR, outros grupos da chave, ainda entram em campo nesta noite.

Na primeira fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam em turno único, onde os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final. Posteriormente, o torneio será disputado em mata-mata.

Corinthians fez três no 1º tempo e vence na estreia da Libertadores
Corinthians fez três no 1º tempo e vence na estreia da Libertadores

O JOGO
O Corinthians fez um primeiro tempo impecável e conseguiu abrir 3 a 0 no placar. Logo aos 11 minutos, Milene recebeu um toque açucarado na área, limpou as marcadoras e de pé direito mandou a bola para o fundo das redes.

OUTRO GOL
Três minutos depois, aos 14, foi a vez de Grazi deixar a sua marca. A meio-campista aproveitou um rebote da goleira adversário para botar a bola para dentro.

Já aos 31 minutos, o Corinthians marcou o terceiro gol. Juliete tabelou com Cacau, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, que nada pode fazer e só viu a bola entrar. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo do duelo terminou mesmo com a vitória do time paulista por 3 a 0.

SÓ ADMINISTROU
No segundo tempo, com a vitória praticamente decretada, o Corinthians apenas administrou o resultado. Apesar de ter criado algumas boas chances para ampliar, o time brasileiro acabou parando em boas defesas da goleira equatoriana.

Do outro lado, a equipe adversária também tentou descontar e só conseguiu balançar as redes nos minutos finais. Aos 44 minutos, Zambrano fez o gol das equatorianas e fechou o placar em 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo já na próxima quinta-feira (17) para a disputa da segunda rodada do Grupo C da Libertadores Feminina. O Corinthians encara o América de Cali-COL às 19h e às 21h30, o Club Nanãs-EQU joga contra o Libertad-PAR.

MOTIVO DO ADIAMENTO
A partida era para ter acontecido no sábado, mas devido à onda de protestos que o país anfitrião do torneio enfrenta, teve de ser adiada. O Corinthians tem enfrentado dificuldades desde que chegou a Quito, no dia 6. A delegação precisou mudar de hotel por causa dos protestos, teve um dos treinos cancelado e o jogo que aconteceria no sábado foi adiado.

A Ferroviária, o outro representante brasileiro no campeonato, teve uma rotina mais tranquila no Equador até aqui. A equipe chegou na quarta-feira, treinou na quinta e entrou em campo na sexta-feira com direito a goleada por 10 a 1 sobre o Mundo Futuro, da Bolívia.

Porém, por causa do adiamento dos jogos do final de semana, a Ferroviária, que jogaria nesta segunda-feira contra o Estudiantes, de Caracas, teve o confronto adiado para esta terça.

VEJA OS GOLS DO JOGO

ENTENDA OS PROTESTOS
O governo equatoriano e a Confederação das Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie) anunciaram um acordo para frear a onda de protestos no país. O presidente Lenin Moreno revogou o decreto que retirava subsídios aos combustíveis, principal motivo para a revolta da população.

O presidente informou que será elaborado um novo texto, a ser redigido por uma comissão integrada por organizações do movimento indígena e com a supervisão dos demais órgãos do Estado.

As manifestações, lideradas pelo Conaie, ocorreram em várias cidades motivadas pelo aumento de 123% no preço da gasolina. Nos últimos dias houve bloqueio de estradas em Quito e Guayaquil, as duas principais cidades do país. Moreno chegou a decretar estado de exceção em todo o país no último dia 3 e anunciou a troca da sede do governo de Quito para Guayaquil.

Confira os resultados da 1ª rodada
Corinthians
3
x
1
Club Nañas (EQU)
Santiago Morning (CHI)
2
x
2
Urquiza (ARG)
Próximos Jogos
América de Cali (COL) x Libertad (PAR)
14/10/2019 21:30
Municipalidad Majes (PER) x Independiente (COL)
14/10/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!