Clube da Série D repatria volante que foi campeão estadual pela equipe em 2019

Trata-se do defensor Claudevan Pirambu, que foi oficializado como primeiro reforço do Freipaulistano-SE para o restante da temporada

por Agência Futebol Interior

Frei Paulistano, SE, 30 (AFI) - Em meio a paralisação do futebol brasileiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, que já dura mais de três meses, o Freipaulistano anunciou seu primeiro reforço para a retomada do Campeonato Sergipano e para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Claudevan Pirambu, 23 anos, que conhece bem o Touro do Agreste.

Claudevan Pirambu estava atuando no Criciúma, antes de retornar ao Freipaulistano
Claudevan Pirambu estava atuando no Criciúma, antes de retornar ao Freipaulistano
O zagueiro, que é irmão do atacante Júnior Pirambu - destaque na conquista do acesso do Brusque na temporada passada e que está atuando no Londrina - foi campeão sergipano pelo próprio Freipaulistano em 2019. Ao todo, durante o estadual, ele atuou em 11 jogos.

Postermente, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada, ele foi a campo por três vezes com a camisa do Touro do Agreste e marcou um gol. Nessa temporada de 2020, Pirambu estava atuando no Criciúma, onde chegou para suprir carência na defesa, mas fez dois jogos e não conquistou seu espaço.

O Frei está no Grupo 4 da Série D, ao lado de ABC-RN, Central-PE, Coruripe-AL, Itabaiana-SE, Jacyobá, Potiguar de Mossoró-RN e Vitória da Conquista. No Campeonato Sergipano, a equipe esta no Quadrangular final, que classifica duas equipes para a grande decisão.