Série D: Floresta-CE terá força máxima para primeira semifinal contra o Novorizontino

Leston Júnior não tem desfalques para o duelo deste sábado, às 18h, na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - O Floresta-CE conquistou o acesso inédito à Série C do Brasileiro e agora vai em busca do título do Campeonato Brasileiro da Série D. No caminho até a decisão, o Lobo encara o Novorizontino na semifinal, com a ida marcada para este sábado, às 18h, na Arena Castelão.

FAVORÁVEL

Para abrir vantagem rumo à decisão, os cearenses esperam contar com o desempenho como mandante no mata-mata da quarta divisão nacional. O Floresta-CE tem 100% de aproveitamento na fase eliminatória da competição dentro do Castelão.

Além disso, a equipe perdeu apenas duas vezes na Série D e ainda tem nove vitórias e outros nove empates durante a campanha. No entanto, o desafio será grande, pois o Novorizontino tem a melhor campanha geral da Série D, com 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 20 jogos.

Floresta-CE terá força máxima contra o Novorizontino (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta)
Floresta-CE terá força máxima contra o Novorizontino (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta)

Sem desfalques por suspensão, o técnico Leston Júnior terá força máxima para a primeira partida da semifinal diante do Novorizontino. A única dúvida é o atacante Paulo Vyctor, com dores no joelho, mas que foi relacionado par a partida. Recuperado de lesão, o meia Renê pode ser opção no banco de reservas.

PROVÁVEL

Sendo assim, a provável escalação do Floresta tem: Douglas Dias; Lito, Willian Goiano, Eduardo (Alisson) e Fábio Alves; Jô, Marconi e Thalison; Luis Soares, Flávio Torres e Deysinho.

A partida de volta entre Floresta-CE e Novorizontino está marcada para o dia 23 de janeiro, às 18h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A outra semifinal será entre Mirassol e Altos-PI.