Série D: Atacante garante Floresta-CE tranquilo e projeta decisão contra o América-RN

Equipe cearense venceu por 2 a 0 na ida e tem boa vantagem em busca do acesso à Série C de 2021

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - Autor do segundo gol do Floresta-CE na vitória por 2 a 0 diante do América-RN, no último sábado, em casa, que garantiu boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Flávio Torres garantiu que o grupo está tranquilo para o jogo da volta, que vale acesso à Série C do Brasileiro de 2021.

"O nosso fator psicológico está tranquilo, a gente tem um grupo experiente, jogadores que estão acostumados à decisões. A gente não vai deixar isso atrapalhar nosso trabalho, até porque a gente se preparou para isso, durante esses meses fizemos um bom trabalho para que pudéssemos chegar nesse jogo. Não adianta ficar ansioso agora, querer que os dias passem mais rápido, pelo contrário, temos que ter tranquilidade, saber que a gente fez um trabalho bem feito e trabalhar o resto da semana para que a gente possa chegar lá, fazer um bom jogo e buscar nosso objetivo, que é o acesso à Série C", disse o atacante.

Flávio Torres (ao centro) comemora gol diante do América-RN (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Flávio Torres (ao centro) comemora gol diante do América-RN (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

SEM RELAXAR!

De acordo com o atacante, o empenho na decisão será ainda maior, apesar da vantagem obtida no primeiro duelo. Flávio Torres reconhece a força do América-RN atuando na Arena das Dunas, local onde o adversário perdeu apenas uma partida na Série D, mas mostra confiança no acesso do Floresta-CE.

"Esse segundo jogo vai ser bom, a gente conseguiu um placar de 2 a 0 em casa e vamos levar essa vantagem para lá. Mas não podemos sentar nesse resultado, temos que chegar lá e tentar fazer mais um bom jogo. Se a gente correu 12, 13km aqui, temos que correr 14, 15km lá, porque vai ser um jogo mais difícil. Vamos jogar contra uma equipe que é acostumada a reverter resultados com o fator casa deles".

"A gente sabe da dificuldade e respeitamos o América-RN, mas vamos lá para fazer um bom jogo, tentar ser melhor do que fomos aqui, para que no fim de tudo a gente se consagre com esse acesso tão sonhado. As coisas vão acontecer naturalmente. É fazer um bom, se dedicar ao máximo, correr dobrado que tenho certeza que com esses ingredientes temos de tudo para sair de lá com o objetivo", finalizou.

América-RN e Floresta-CE fazem o duelo da volta das quartas de final da Série D no próximo domingo, às 16h, na Arena das Dunas. A equipe cearense pode perder por até um gol de diferença para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C de 2021. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Espaço incorporado por HTML (embed)