Série D: Bom desempenho coloca Floresta-CE ainda mais perto do acesso à Série C

Cearenses abriram vantagem confortável diante do América-RN e podem até perder por um gol para subir de divisão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - O tão sonhado acesso está muito próximo do Floresta-CE. A equipe cearense construiu uma boa vantagem na ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do América-RN, ao vencer por 2 a 0 no Castelão, e pode ir à Série C do Brasileiro pela primeira vez em sua história em 2021.

Para não bater na trave pela segunda temporada seguida - caiu na mesma fase de quartas de final para o Jacuipense-BA em 2019 - o Lobo pode perder por até um gol de diferença na volta, marcada para este domingo, na Arena das Dunas.

A derrota que o América-RN precisa impor ainda não acontece ao Floresta nesta Série D. O Esmerealdino é a equipe com menos derrotas entre os finalistas, ao lado do Novorizontino, com apenas dois revezes.

Leston Júnior, técnico do Floresta-CE (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)
Leston Júnior, técnico do Floresta-CE (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

Ambas aconteceram por um gol de diferença: contra o Afogados da Ingazeira-PE, na primeira rodada da fase de grupos, por 1 a 0, e para o próprio América-RN, por 2 a 1, pela penúltima rodada da mesma fase.

Apesar do rebaixamento no Campeonato Cearense, o Floresta-CE se reestruturou e despontou como forte candidato ao acesso na Série D. A partida decisiva diante do América-RN, pela volta das quartas de final, acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Enquanto os cearenses podem perder por até um gol de diferença, os potiguares precisam vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais e garantir o acesso à Série C. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.