Após bater na trave em 2019, Floresta conquista inédito acesso na Série D

Campanha do acesso do Floresta teve nove vitórias, nove empates e duas derrotas, além de 33 gols a favor e 19 tentos tomados

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - O Floresta não desanimou ao bater na trave em 2019 e, um ano após cair nas quartas de final, o clube cearense garantiu o inédito acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão da Vila disputará a Série C pela primeira vez em sua história de 66 anos.

No ano passado, o Floresta chegou às quartas de final, última etapa antes do acesso, mas caiu diante do Jacuipense. Agora, porém, manteve a cabeça no lugar e eliminou o favorito América-RN para garantir o acesso e a vaga nas semifinais. Essa foi apenas a segunda vez dos cearenses na última divisão nacional.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE D !

Floresta está na Série C. (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta)
Floresta está na Série C. (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta)

Classificado apenas em terceiro lugar no Grupo A-3 que tinha América-RN, Salgueiro-PE, Globo-RN, Atlético-PB, Campinense-PB, Afogados-PE e Guarany-CE, o Verdão da Vila eliminou Itabaiana-SE na segunda fase, Juventude-MA nas oitavas de final e América-RN nas quartas. Agora, o desafio será contra o Novorizontino-SP.

A campanha do acesso do Floresta teve nove vitórias, nove empates e duas derrotas, além de 33 gols a favor e 19 tentos tomados. Aproveitamento de 60%.