Time da Série D oficializa chega de goleiro que estava em rival do Cearense

Nesta terça-feira (28), o Floresta anunciou a contratação de Doulgas Dias, vindo do Guarany de Sobral

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - Depois de rebaixamento no Campeonato Cearense, antes mesmo da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Floresta espera virar a página e salvar a temporada com uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe oficializou a chegada de um reforço nesta terça-feira (28): o goleiro Douglas Dias, de 32 anos.

Douglas Dias é o novo reforço do Floresta
Douglas Dias é o novo reforço do Floresta
Nascido em São Paulo, o atleta estava atuando no rival do Floresta no Cearense, o Guarany de Sobral, onde era titular. Ele ainda tem passagens por Fortaleza, Vitória, Boa Esporte-MG, Paysandu, Ceará, Mirassol, Cuiabá e Remo. Seu contrato é definitivo e será válido até o final da temporada.

No currículo, Douglas tem quatro titulos cearenses - 2007, 2008, 2009 e 2010 - conquistados com a camisa do Fortaleza. Depois, foi campeão da Série B do Brasileiro pelo Vitória em 2012. Em 2014, conquistou o acesso da Série C para a B com o Paysandu. Já em 2018, foi campeão paraense pelo Remo.

O Floresta está no Grupo 3 da Série D, ao lado de Afogados-PE, América-RN, Atlético-PB, Campinense-PB, Globo, Guarany de Sobral-CE e Salgueiro. A estreia está marcada para o final de semana do dia 19 de setembro contra o rival pernambucano, fora de casa.