Jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar têm datas adiadas

A Confederação Asiática de Futebol remarcou alguns duelos no calendário, por conta das restrições de viagens no continente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Na manhã desta sexta-feira (19), a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) adiou alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Por conta das restrições de viagens no continente, alguns duelos tiveram que ser remarcados em novas datas fixadas pela FIFA.

A Seleção Japonesa foi uma das poucas não afetadas com o adiamento dos jogos. Foto: Twitter/Reprodução
A Seleção Japonesa foi uma das poucas não afetadas com o adiamento dos jogos. Foto: Twitter/Reprodução

AGENDA NOVA

As partidas remarcadas pela entidade asiática tinham datas marcadas para os dias 25 e 30 de março. Por conta da quarentena em vigor na maioria dos países do continente, a agenda foi renovada com novas datas fornecidas pela FIFA para a realização dos eventos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

POUCOS NÃO AFETADOS

Entre os jogos que não tiveram datas remarcadas estão o de duas seleções candidatas a conquistar uma vaga no Catar no próximo ano: Japão e Austrália. Enquanto os Samurais enfrentam a Mongólia, no dia 30 de março, os australianos, na mesma data, encaram o Nepal.

Além dos jogos citados, outras duas partidas acontecerão neste período, ambas no dia 25 de março: Arábia Saudita x Iêmen e Tajiquistão x Mongólia.

CEARÁ: EDUARDO PROJETA OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS PELO BRASILEIRO. VEJA O VÍDEO!

PROGRAMAÇÃO

Diante dos adiamentos constantes, a FIFA e confederação continental cogitam a possibilidade de realizar as partidas restantes em apenas um país, para agilizar a agenda e reduzir os riscos de se contaminar pela covid-19 nas constantes viagens de um local para outro.

O mais forte candidato a virar sede destas partidas é a Coreia do Sul, país dos mais bem-sucedidos no combate ao coronavírus. Na quinta, a confederação de futebol do país sul-coreano informou que está em conversas com a entidade continental e com outros países para agilizar este novo formato.

Nesta segunda rodada das Eliminatórias asiáticas, as seleções estão divididas em oito grupos. Os vencedores de cada chave e mais os quatro vice-campeões dos grupos vão avançar à terceira rodada, agendada inicialmente para começar em setembro.