COPA PAULISTA FEMININA: São Paulo e Palmeiras vencem jogos de ida da semifinal

Os times voltam a se enfrentar na semana que vem, novamente em Valinhos. Os jogos terão os horários invertidos.

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 12 - Começou neste sábado (12) a disputa da Copa Paulista Feminina. Em campo, as quatro equipes participantes jogaram a ida da fase semifinal. Palmeiras e São Paulo se deram melhor e largaram na frente. Os jogos foram disputados no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo.

No jogo que abriu o torneio, às 8h45, o Palmeiras enfrentou o São José. O time alviverde dominou a partida, mas só foi abrir o placar aos sete minutos do segundo tempo. Após pênalti marcado pela arbitragem, Bianca bateu com categoria e deslocou a goleira para marcar o primeiro gol da história do torneio. Aos 36, Thais Ferreira ampliou para o Palmeiras e colocou números finais ao placar.

No segundo jogo do dia, às 11h, o São Paulo, finalista do Campeonato Paulista, enfrentou o Juventus. Giovana mostrou oportunismo e abriu o placar para o time tricolor aos 14 minutos. Yaya, aos 39, ampliou ainda no primeiro tempo em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Juventus conseguiu diminuir aos 28 bem elo gol de Priscila Edite. O São Paulo, porém, contou com a experiência de Cristiane para abrir vantagem. Primeiro, ela aproveitou rebote da goleira para marcar o terceiro do tricolor aos 37. Depois, aos 44, ela recebeu livre na área e precisou de duas finalizações para marcar novamente e iniciar o torneio como artilheira.

Os times voltam a se enfrentar na semana que vem, novamente em Valinhos. Os jogos terão os horários invertidos. Caso Juventus e São José consigam empatar no saldo de gols, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
São José
0
x
2
Palmeiras
Juventus
1
x
4
São Paulo