Federação Espanhola sonha com final da Copa do Rei sendo primeiro jogo com 'multidão'

Informação sobre o clássico entre Real Sociedad e Athletic de Bilbao foi divulgada pelo diário esportivo espanhol 'As'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Real Federación Española de Fútbol (RFEF, a Real Federação Espanhola de Futebol, na tradução do espanhol), está se movimentando para que a decisão da Copa do Rei de 2019/20 seja o primeiro duelo local com presença de grande público nas arquibancadas.

A final envolve Real Sociedad e Athletic de Bilbao, que fazem o Dérbi Basco, e estava prevista para 18 de abril, em Sevilha. A pandemia de covid-19, o novo coronavírus, impediu os planos. No entanto, por conta da rivalidade, os clubes forçaram para que a partida não fosse realizada com portões fechados, cenário que aconteceu na reta final da temporada passada.

Foto: Reprodução - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o diário esportivo espanhol 'As', o presidente da RFEF, Luis Rubiales, enviou carta à presidente do Conselho Superior de Esportes, Irene Lozano, solicitando que não haja restrições de público para o confronto, que pode acontecer entre o final de abril e o começo de maio.

Cabe destacar que Real Sociedad e Athletic de Bilbao formam a principal rivalidade do País Basco, comunidade autônoma no Norte da Espanha. Eles só fizeram a final da Copa do Rei uma vez - em 1910, triunfo 'athleticano' por 1 a 0, em San Sebastián, em torneio organizado pela União Espanhola de Clubes de Futebol