Copa do Rei: Barcelona e Real Madrid encaram times da 3ª divisão na estreia

As partidas serão realizadas entre os dias 21 e 23 deste mês e o modelo da competição é de que as partidas sejam em jogo único

por Agência Estado

Campinas, SP, 14 - Os três principais clubes da Espanha terão caminhos considerados mais tranquilos na estreia da Copa do Rei. Em sorteio realizado nesta terça-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), em Madri, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid - que juntamente com o Valencia disputaram a Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita - jogarão como visitantes contra times da terceira divisão pela terceira fase, anterior às oitavas de final.

ADVERSÁRIOS DEFINIDOS
Foto: Divulgação / Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona enfrentará o Ibiza, clube sediado na cidade que é mais conhecida por ser um local paradisíaco e destino de férias de uma série de atletas e não pelo futebol.

O Real Madrid jogará contra o modesto Unionistas de Salamanca, que fez festa ao ser sorteado para enfrentar o gigante espanhol.

Já o Atlético de Madrid pegará o Cultural Leonesa.

JOGO ÚNICO

As partidas serão realizadas entre os dias 21 e 23 deste mês e o modelo da competição é de que as partidas sejam disputadas em jogo único.

Outros confrontos que chamam a atenção são os que colocam os times da primeira divisão frente à frente, como o do Sevilla contra o Levante e o da Real Sociedad contra o Espanyol.

CARA NOVA

O confronto do Barcelona pela Copa do Rei será o segundo jogo do novo técnico Quique Setién como treinador da equipe e já terá a missão de classificar o time para a próxima fase.

O sorteio das oitavas de final está programado para acontecer no próximo dia 24, logo após as definições dos classificados.

Confira a terceira fase da Copa do Rei:

Ibiza x Barcelona

UD Logroñés x Valencia

Cultural Leonesa x Atlético Madrid

Unionistas de Salamanca x Real Madrid

Ebro x Leganés

Badajoz x Eibar

Badalona x Granada

Recreativo Huelva x Osasuna

Rayo Vallecano x Betis

Mirandés x Celta

Tenerife x Valladolid

Girona x Villarreal

Elche x Athletic Bilbao

Zaragoza x Mallorca

Sevilla x Levante

Real Sociedad x Espanyol