MUNDIAL SUB-17: Em jogo de duas viradas, Brasil vence o Chile e avança às quartas

Seleção passou sufoco, mas superou o rival sul-americano por 3 a 2, no Estádio Bezerrão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, etapa na qual vai encarar Espanha ou Itália. Na noite desta quarta-feira, em partida disputada no estádio Bezerrão, no Gama (DF), a equipe nacional venceu o Chile por 3 a 2, em duelo pelas oitavas que ficou marcado pelas duas viradas no placar.

O Brasil começou a partida pressionando e abriu o marcador logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Kaio Jorge em bela cobrança de falta. Depois de ter um gol anulado pelo VAR, a Seleção Brasileira tomou a virada.

Cruz foi o autor de ambos os tentos, aos 25, após sobra na entrada da área, e aos 41, depois de falha de marcação no sistema defensivo. Já aos 47, Kaio Jorge converteu penalidade máxima sofrida após ser derrubado dentro da área.

Foto: Alexandre Loureiro / CBF
Foto: Alexandre Loureiro / CBF

Os andinos começaram melhor na segunda etapa, com Aravena e Oroz desperdiçando bons momentos. Entretanto, foram os donos da casa que balançaram as redes.

Aos 19 minutos, Diego Rosa acertou linda finalização e garantiu a virada. Depois, a equipe brasileira teve chances de aumentar, mas pecou nos arremates.

TEVE MAIS
Ainda na noite desta quarta-feira, a França derrotou a Austrália por 4 a 0. Mbuku anotou hat-trick, enquanto Millot fechou a goleada. Mais cedo, os espanhóis derrotaram Senegal por 2 a 1, enquanto o México se garantiu na próxima fase ao superar o Japão por 2 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada
Angola
0
x
1
Coreia do Sul
Nigéria
1
x
3
Holanda
Japão
0
x
2
México
Espanha
2
x
1
Senegal
França
4
x
0
Austrália
Brasil
3
x
2
Chile
Próximos Jogos
Equador x Itália
07/11/2019 16:30
Paraguai x Argentina
07/11/2019 20:00