COPA DO MUNDO SUB 17: Brasil bate Angola e avança com 100% de aproveitamento

Talles Magno e Gabriel Veron marcaram os gols da vitória por 3 a 0 pela terceira rodada do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, com 01 (AFI) – O Brasil fechou sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17 com 100% de aproveitamento e liderança isolada do Grupo A.

Nesta sexta-feira, pela terceira e última rodada, o time brasileiro bateu Angola por 2 a 0, com gols de Talles Magno e Gabriel Veron, e garantiu a liderança do grupo. Mesmo com a derrota, Angola também avança como segunda colocada da chave.

Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar um dos terceiros colocados que avançarem. A partida será na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Bezerrão, em Brasília.

COMEÇO EQUILIBRADO
A primeira etapa foi mais equilibrada do que se esperava, com o time angolano fazendo jogo duro e conseguindo conter as descidas brasileiras ao ataque. O camisa 10 Zito comandava a seleção africana e era o jogador mais perigoso com lançamentos e cobranças de bolas paradas.

O Brasil criava suas principais chances também em bolas paradas e tinha dificuldade para envolver o adversário com toque de bola.

VITÓRIA E LIDERANÇA
E foi justamente dessa maneira que os brasileiros abriram o placar. Aos 22 minutos do segundo tempo, Gabriel Veron cobrou escanteio, Henri cabeceou e a bola ainda desviou em Talles Magno antes de morrer no fundo do gol.

Nove minutos mais tarde, Gabriel Veron ampliou a vantagem brasileira em grande estilo. O meia passou por quatro adversários e tocou na saída do goleiro para marcar um golaço.

OUTROS JOGOS
Mais cedo, pelo Grupo B, a Nigéria, classificada antecipadamente às oitavas de final, perdeu por 2 a 1 para a Austrália. Botic marcou os dois gols da equipe, que avançou como um dos quatro melhores terceiros colocados. Já o Equador fez 3 a 2 na Hungria. Assim, se classificou em segundo lugar, com os mesmos seis pontos da Nigéria, que garantiu a primeira posição pelos critérios de desempate.