COPA DO BRASIL SUB-17: Palmeiras vence o Athletico-PR pela ida das quartas de final

No Allianz Parque, Verdão derrotou o time paranaense por 3 a 2 e leva vantagem para o confronto da volta

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

São Paulo, SP, 05 - No primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram nesta terça-feira (5), no Allianz Parque, com o time da casa levando a melhor. Com dois gols de Pedro Lima e um de Michel, o Verdão venceu a partida por 3 a 2 – Ruan Santos (contra) e Emerson marcaram para o Furacão.

Com o resultado, o Palmeiras vai com vantagem do empate para o confronto da volta, enquanto o Athletico precisa da vitória por dois gols ou mais para avançar. Se o Furacão vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. As equipes voltam a campo no próximo sábado (9), às 14h, no CAT do Caju, em Curitiba.
Pedro Lima marcou duas vezes para o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)
Pedro Lima marcou duas vezes para o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

O primeiro tempo no Allianz Parque foi com os dois times se lançando ao ataque e fazendo um confronto bem disputado. A primeira chegada foi do Athletico-PR, aos oito minutos, na finalização de Arthur Vanzela, parado na defesa de Kaique. O Palmeiras levou perigo aos 14 e largou na frente. Após boa jogada construída pela esquerda, Giovani cruzou para a área, e Pedro Lima subiu bem para marcar de cabeça: 1 a 0. Na marca dos 24, o Furacão teve boa chance de empatar, quando Jader passou para Vanzela chutar no canto e, mais uma vez, ver Kaique defender.

Os minutos finais da etapa inicial foram mais intensos, com boas chances de gol para os dois lados. Aos 34, Pedro chutou forte de fora da área e obrigou Mycael fazer boa defesa para salvar o Athletico. Logo em seguida, os visitantes responderam com Vinicius Cauê, que aplicou um chapéu no adversário, mas acabou chutando por cima do gol. Seguindo na pressão, o Palmeiras acabou chegando ao segundo gol já aos 45 minutos, quando Ian cruzou na medida para Pedro Lima marcar novamente de cabeça: 2 a 0. Três minutos depois, Vinícius cruzou na área, Kaique espalmou nos pés de Ruan Santos, que acabou marcando gol contra a favor do Furacão.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Emerson recebeu com espaço, dividiu com Guilherme e finalizou cruzado para empatar para o Athletico: 2 a 2. E, na marca dos cinco, Michel aproveitou que a defesa paranaense não afastou bola na área e recolocou o Palmeiras na frente. O jogo seguiu disputado, mas com menos chances claras. Na melhor delas, aos 34, o Verdão quase ampliou quando Cauã avançou pela direita, entrou na área e finalizou forte para boa defesa de Mycael.