COPA DO BRASIL SUB-17: Palmeiras bate Athletico em jogo de 7 gols e está na semi

Agora, o Palmeiras espera pelo vencedor de River-PI e São Paulo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 09 (AFI) - O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. E a classificação não foi nada fácil. O Verdão tomou a virada do Athletico-PR, no tempo normal, por 4 a 3, neste sábado, no CT do Caju, em Curitiba, mas venceu nos pênaltis (7 a 6) após 20 cobranças. Na ida, os paulistas haviam vencido por 3 a 2.

Giovani (2) e Ruan Ribeiro (pênalti) fizeram os gols do Verdão, enquanto Jhow (contra), Vinícius Kauê (pênalti), Renan e Jader anotaram os tentos dos paranaenses. Agora, o Palmeiras espera pelo vencedor de River-PI e São Paulo. Na partida de ida, vitória do Tricolor paulista por 4 a 0.

Giovani foi o destaque do Palmeiras. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Giovani foi o destaque do Palmeiras. (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Essa foi a primeira derrota do Palmeiras que havia vencido, na primeira fase, o Avaí Rondônia, por 9 a 0, e o Jacuipense, na segunda fase, por 2 a 0 e 3 a 0, além dos 3 a 2 na ida das quartas de final. São 20 gols marcados e seis sofridos.

OS GOLS!
O Palmeiras abriu o abriu o marcador aos 21 minutos. O meia Giovani aproveitou falha do zagueiro João Pedro e chutou na saída de Mycael. Aos 37 minutos, o Athletico empatou com gol contra de Jhow. Thiago tentou tirar, mas a bola acertou o defensor alviverde e entrou.

Na sequência, aos 39, Kevin foi derrubado na área. Na cobrança, o Palmeiras voltou à frente com gol de Ruan Ribeiro que deslocou o goleiro adversário. Três minutos depois, o Palmeiras fez mais um. Giovani pegou de primeira e ampliou.

NA REDE!
Antes do apito, o Athletico diminuiu o marcador para 3 a 2. Emersonn foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade máxima, Vinícius Kauê deslocou o goleiro do Palmeiras e fez o segundo rubro-negro.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Renan ajeitou, bateu e deixou tudo igual. Aos 19 minutos veio a virada dos donos da casa. O atacante Emersonn cruzou e Jader deu carrinho para o fundo das redes.

PÊNALTIS!
O Athletico converteu com Jader, Vinícius Kauê, Carmo, João Pedro, Leonardo Dourado e Tallisson. Já Renan, Lucca Prior, Kevyson e Ataída perderam seus pênaltis. O Palmeiras, por sua vez, anotou com Pedro Lima, Ruan Santos, Jhow, Ian, Sarafim, Guilherme e Giovani. Miguel, Vitor Michel e Luiz Freitas erraram suas cobranças.

Confira os resultados da 2ª rodada
Athletico-PR
4
x
3
Palmeiras
Próximos Jogos
Flamengo x Sport
10/01/2021 15:30
River-PI x São Paulo
10/01/2021 16:00
Fluminense x Atlético-MG
10/01/2021 18:15