COPA DO BRASIL SUB-17: River-PI vence o Grêmio Santo Antônio-MS pela ida das oitavas

Agora, a equipe piauiense pode perder até mesmo por dois gols de diferença no jogo de volta

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 05 (AFI) - Neste sábado (5), o River-PI foi ao estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), e venceu o Grêmio Santo Antônio-MS por 3 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Galo foram marcados por Alysson (duas vezes) e Ricardo.

Agora, a equipe piauiense pode perder até mesmo por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo (13), no estádio Albertão, em Teresina (PI). Veja como foi o primeiro duelo:

O jogo

O Galo foi superior desde o início da partida. Aos dez minutos, a primeira boa chance: Liédson girou na grande área e bateu firme, mas Kayke defendeu pelo Grêmio Santo Antônio. É verdade que a equipe sul-mato-grossense também teve a sua oportunidade no primeiro tempo: aos 31, Erick recebeu em profundidade e tentou tocar por cima do arqueiro, mas Amaral saiu abafando e evitou a finalização.

Porém, em bate-rebate após escanteio aos 44, Emanoel derrubou Erick na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Alysson deslocou o goleiro, mandou no ângulo direito e abriu o placar para os piauienses.

Na segunda etapa, o River continuou na pressão e alcançou o segundo gol aos 22 minutos. Após descida rápida pelo centro do campo, Francisco apareceu pela ponta direita e cruzou para a área - a bola passou por todo mundo e encontrou Alysson, que bateu cruzado e ampliou.

Apesar da desvantagem, o Grêmio Santo Antônio pouco conseguiu criar. Por outro lado, o Galo quase chegou ao terceiro com Thiago, que surgiu livre de marcação em cobrança de falta ensaiada e rematou para boa intervenção de Kayke.

Em um contra-ataque rápido aos 44, os visitantes sacramentaram a vitória: depois de corte em cima da linha e de intenso bate-rebate na pequena área, Ricardo recebeu e completou para a rede vazia.

Confira os resultados da 1ª rodada
Fluminense
2
x
0
Confiança
Brasil-RS
0
x
1
Atlético-MG
Jacuipense-BA
0
x
2
Palmeiras
São Paulo
1
x
0
CRB
Sport
3
x
0
Londrina
Flamengo
8
x
0
Maranhão-MA
Athletico-PR
6
x
1
Ceará
Grêmio Santo Antônio-MS
0
x
3
River-PI