COPA DO BRASIL SUB-17: Seis times avançam às quartas de final

O Portal Futebol Interior vem acompanhando com exclusividade todas as rodadas do torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) - A quarta-feira teve muita bola na rede e seis classificados para às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Foram 27 gols em seis jogos e, ao apito final, Palmeiras, Vasco, São Paulo, Ceará, Internacional e Fluminense carimbaram a classificação rumo à próxima fase do torneio. Confira os detalhes das partidas.

Palmeiras-SP 11 x 2 Náutico-PE
Chuva de gols em Diadema (SP)! Jogando em casa, o Verdão fez um início de jogo avassalador abrindo 2 a 0 em cinco minutos de bola rolando. João Pedro e Ruan abriram a contagem para os paulista e, aos 15, Bruno Menezes fez o terceiro. Tentando o empate, o Náutico diminuiu a vantagem alviverde. Kleferson, aos 22, e Marcelinho, aos 23, balançaram as redes para o Timbu: 3 a 2.

Mas a reação pernambucana parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Bruno Menezes, João Pedro (x2) e Marcelo recolocaram o Palmeiras na frente. Já na etapa complementar, Gabriel Silva, Bruno Menezes e Rogério Feijão (x2) ampliaram para Verdão: 11 a 2 e classificação mais do que assegurada.

Vasco-RJ 5 x 0 Atlético-AC
Para garantir a vaga, o Cruzmaltino fez um primeiro tempo fatal em São Januário. Logo aos três minutos de bola rolando, Rodrigo abriu caminho para a goleada carioca. Depois de bela troca de passes, o camisa 5 aproveitou cruzamento na área para fazer 1 a 0.

Aos 12, foi a vez de Juan marcar para o Vasco. Na sequência, Arthur deixou o dele e ampliou a contagem para o time da casa: 3 a 0. O time da casa seguiu no ataque e, aos 30, Emerson fez o quarto. Minutos antes do intervalo, Caio Eduardo fechou a conta o Gigante da Colina: 5 a 0.

Palmeiras goleia o Náutico - Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras goleia o Náutico
São Paulo-SP 5 x 0 Atlético-GO
Quem também fez valer o mando de campo para ficar com vaga foi o São Paulo. Em Cotia (SP), Luiz Gustavo, aos cinco minutos de jogo, abriu a contagem para o Tricolor. Na marca dos 27, o Dragão teve grande chance para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Marcio bateu para fora.

A partir daí, os donos da casa passaram a ter o controle absoluto do confronto. O segundo gol paulista saiu ainda no primeiro tempo com João Adriano. Na volta do intervalo, Cachoeira, João Pedro e Cauê deram números finais ao duelo.

Progresso-RS 0 x 2 Ceará-CE
Depois de fazer valer o mando de campo e conquistar uma vitória em casa por 3 a 0. O Ceará voltou a vencer o Progresso na tarde desta quarta-feira e se garantiu na próxima fase. No Boca do Lobo, Café aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 1 a 0, aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de intervalo, o time cearense soube segurar a vantagem e ainda ampliou o marcador com Leandro, na marca dos 39 minutos.

Fluminense-RJ 0 x 1 Vitória-BA
Precisando de um triunfo por dois gols de diferença, o Vitória entrou 100% ligado no jogo e, aos 22 minutos do primeiro tempo, Rian Lucas aproveitou uma falha da defesa carioca para colocar os vistantes na frente: 1 a 0. Já com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro avançou as linhas de marcação e não deu espaços para o Tricolor atacar.

Com os ajustes do intervalo, o Flu voltou para a etapa complementar mais ofensivo e foi em busca do empate, que quase veio com Kayky, Kaká e Matheus Martins. Só que as redes insistiram em não balançar mais. Com o resultado o Fluminense carimbou a classificação por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Criciúma-SC 0 x 1 Internacional-RS
Depois de empatar o primeiro jogo em casa, o Internacional foi até o Heriberto Hülse disposto a carimbar a classificação. Com o domínio das ações ofensivas, o Colorado abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo. João Tavares recebeu passe em profundidade, saiu de cara para o gol, mas viu o goleiro do Tigre fazer grande defesa.

No rebote, o camisa 9 emendou uma bicicleta, que foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Aos 41, além da vantagem no marcador, o Inter passou a ter um jogador a mais em campo, após expulsão de Eli.

Na volta do intervalo, os gaúchos seguiram pressionando no ataque e tiveram boas chances para ampliar a contagem com Matias, Estevão, João Tavares e Bruno. Já o Criciúma quase empatou o duelo em cabeçada de Jackson, mas a trave salvou o Colorado, que saiu de campo com a vaga na mão.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Paulo
5
x
0
Atlético-GO
Progresso FC
0
x
2
Ceará
Criciúma
0
x
1
Internacional
Fluminense
0
x
1
Vitória
Palmeiras
11
x
2
Náutico-PE
Vasco
5
x
0
Atlético-AC
Próximos Jogos
Carajás x Tubarão-SC
22/08/2019 15:30
Trem-AP x Betim
22/08/2019 16:00