COPA DO BRASIL SUB 17: Palmeiras e Fluminense avançam às semifinais

Nesta quinta-feira, Santos x Coritiba e Flamengo x São Paulo vão indicar os últimos dois classificados

por Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Campinas, SP, 07 (AFI) - Palmeiras e Fluminense são os primeiros classificados às semifinais da Copa do Brasil Sub 17. No início da tarde desta quarta-feira, os palestrinos eliminaram o Vasco em eletrizante disputa dos pênaltis; enquanto os tricolores venceu o Corinthians mais vez e chegou aos 7 a 2 no placar agregado das quartas de final.

Na disputa por um lugar na decisão, o time das Laranjeiras vai enfrentar justamente a equipe de São Paulo. Nesta quinta-feira, Santos x Coritiba e Flamengo x São Paulo vão indicar os últimos dois classificados.

DEU VERDÃO
Em jogo de tirar o fôlego, o Palmeiras conquistou a vaga para as semifinais após derrotar o Vasco por 1 a 0, na Arena Barueri. O resultado levou a definição da vaga para as penalidades, já que no primeiro jogo o Cruz-maltino havia vencido pelo mesmo placar. Na disputa por pênaltis, o Alviverde levou a melhor, vencendo por 6 a 5: Tatavitto, Fabrício Victor Santos, Fabinho e Henri anotaram para os mandantes; Germano, Breno, Gabriel, Rodrigo e Saulo marcaram para o Gigante da Colina .

Jogando em casa e precisando da vitória, o Palmeiras controlou o primeiro tempo da partida. Logo aos cinco minutos, Geovane arriscou de longe, o goleiro Lucão fez a defesa parcial, mas no rebote Marcos Dias não perdoou e abriu o placar para o Verdão. Já aos 27, após bola lançada do campo defensivo do Alviverde, Fabrício ganhou da marcação e mandou uma bomba para o gol, que parou nas mãos do arqueiro cruz-maltino. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel Silva arriscar para o time paulista, o camisa 7 experimentou da entrada da área e Lucão apareceu de novo para salvar o Vasco.

Na volta do intervalo o Vasco voltou mais mais ofensivo no segundo tempo, mas em rápido contra-ataque quem assustou primeiro foi o Verdão. Aos nove minutos, Gabriel Silva arrancou pela direita, invadiu a área e chutou forte para a boa defesa de Lucão. Aos 26, foi a vez do time carioca chegar. Após cruzamento rasteiro, Talles Magno pegou de primeira e Leandro salvou o Palmeiras. Sem mais bolas na rede a definição do classificado foi para as penalidades.

Goleiro do Palmeiras, Lucas Bergantin defendeu duas cobranças do Vasco (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)
Goleiro do Palmeiras, Lucas Bergantin defendeu duas cobranças do Vasco (Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)
MOLEZA
Pelo segundo jogo das quartas de final, o Fluminense voltou a vencer o Corinthians, dessa vez pelo placar de 3 a 0, e carimbou a vaga para a próxima fase. Com o resultado, a equipe carioca termina esta fase da competição com sete bolas na rede e dois gols sofridos.

Com boa vantagem no placar agregado, o Tricolor controlou os primeiros 45 minutos do confronto. O grande lance de perigo do Timão aconteceu na marca dos 16 minutos. Richard aproveitou um cruzamento rasteiro dentro da área e carimbou a trave do tricolor. Já aos 26, a equipe da casa chegou ao primeiro gol. João Pedro ganhou da marcação no meio de campo, arrancou pela esquerda e tocou para o meio da área para a chegada de Marcos Paulo, que estufou as redes das Laranjeiras: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flu continuou com o domínio da partida. Com dez minutos de bola rolando no segundo tempo, Marcou Paulo fez o segundo dele e do Tricolor no jogo. O camisa 10, aproveitou uma sobra na grande de área e, de cobertura, mandou direto para o gol. Na marca dos 21 minutos veio o terceiro. Após tabelar com João Pedro, Wallace bateu cruzado para ampliar o marcador e dar números finais ao confronto: 3 a 0

Confira os resultados da 2ª rodada
Palmeiras
1
x
0
Vasco
Fluminense
3
x
0
Corinthians
Próximos Jogos
Santos x Coritiba
08/11/2018 15:00
Flamengo x São Paulo
08/11/2018 19:15
 
 
" />