COPA DO BRASIL SUB-17: Flu, Inter, Palmeiras e Atlético-MG avançam na primeira fase

Pela primeira fase do torneio, 11 jogos movimentaram a base do futebol brasileiro na tarde desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - 22 times entraram em campo nesta quarta-feirapela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Melhor para quatro deles: Fluminense, Internacional, Palmeiras e Atlético-MG venceram seus jogos fora de casa por dois ou mais gols de diferença e estão garantidos nas oitavas de final do torneio, sem a necessidade de disputar o jogo de volta.

Vitória, Cruzeiro, América-MG, Botafogo e Avaí também estrearam com um triunfo. Enquanto Oeste x Vasco e Paraná x Santos ficaram no empate.

Vila Nova 0 x 2 Palmeiras
No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Palmeiras conquistou uma vitória importante avançando direto para a próxima fase da competição. Ramon cobrou falta com perfeição e colocou o Verdão em vantagem, aos 30 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Gabriel Verón fez o segundo do Alviverde: 2 a 0.

Boa 0 x 4 Internacional
No Dilzon Melo, em Varginha, o Internacional foi para cima logo no começo da partida e aos quatro minutos Dudu abriu o placar. Na marca dos 16, João Lucas ampliou para o Colorado. Nos acréscimos da primeira etapa, Dudu fez o segundo dele e o terceiro do Inter na partida. Já aos 32 minutos do segundo tempo, Peglow fechou a goleada: 4 a 0 e vaga garantida na próxima fase.

Vitória 3 x 2 Ponte Preta
Jogando em casa, o Vitória abriu o placar logo aos 11 minutos. Erivaldo fez bela jogada individual para colocar o Leão em vantagem. Aos 24 minutos, a Ponte chegou ao empate com gol de Matheus. No final da primeira etapa, Ruan Costa aproveitou uma sobra na pequena área e mandou para o fundo da rede colocando o Rubro-Negro de novo na frente. No segundo tempo, Vitinho, na marca dos 22 minutos, fez para a Macaca igualando o marcador mais uma vez. Aos 35, Lucas Dante fez o gol da vitória do Leão e deu números finais a partida: 3 a 2.

Oeste 0 x 0 Vasco
Na Arena Barueri, as equipes não mexeram no marcador. A decisão da vaga ficou para o segundo jogo, no dia 10 de outubro, às 15 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.

Brasil-RS 1 x 6 Fluminense
O Tricolor carioca estreou na competição com uma grande vitória. No Bento Freitas, em Pelotas, Luan marcou o primeiro do Flu, aos 12 minutos. A resposta o Xavante veio cinco minutos. Samuel deixou tudo igual para os donos da casa: 1 a 1. Na marca dos 46 minutos do primeiro tempo, João Pedro colocou o Fluminense na frente mais uma vez. No segundo tempo, uma chuva de gols completou o placar: Gabriel, de pênalti, Miguel, Lucas Calegari e Jonatas fecharam a goleada.

Juventude 2 x 3 Cruzeiro
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Cruzeiro fez 1 a 0 logo no início da partida com Vinicius. O empate do Juventude veio com Gabriel Aires. Aos 18 minutos, Vinicius fez o segundo colocando a Raposa de novo na frente: 2 a 1. Na volta do intervalo, Marcos Vinicios deixou tudo igual em Caxias do Sul. Aos 26 minutos, Vinicius, de novo, marcou para o Cruzeiro dando a vitória ao time mineiro.

América-MG 1 x 0 Chapecoense
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o América fez valer o mando de campo e estreou com vitória na Copa do Brasil Sub-17. Carlos Alberto, aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Ceará 0 x 2 Atlético-MG
Na Cidade do Vozão, em Itaitinga (CE), os visitantes saíram na frente aos 32 minutos. Balotelli, de cabeça, colocou os mineiros na frente. Na volta do intervalo, novamente Balotelli marcou o segundo do Atlético colocando a equipe na próxima fase da competição.

Paraná 2 x 2 Santos
No Durival Britto, em Curitiba (PR). O time da casa abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida, com Raimar, de pênalti. O empate do alvinegro veio aos 17 minutos com Ivonei. No início do segundo tempo, Paranhos colocou os paranaenses de novo em vantagem: 2 a 1. Mas, aos 24 minutos, Kaio Jorge igualou o marcou para o Santos dando números finais a partida.

Avaí começou bem e em casa ao fazer 2 a 0 sobre o Grêmio. Foto: Alceu Catharino - Avai FC
Avaí começou bem e em casa ao fazer 2 a 0 sobre o Grêmio. Foto: Alceu Catharino - Avai FC

Avaí 2 x 1 Grêmio
Jogando em casa, o Avaí abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Igor. Na marca dos 43, Tucão ampliou a vantagem do Leão. Já na etapa fina, Guilherme Azevedo, de pênalti, descontou para o Tricolor gaúcho.

Paysandu 0 x 1 Botafogo
Fora de casa, o Botafogo venceu o Paysandu por 1 a 0 pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Na noite desta quarta-feira (3), as equipes mediram forças na Curuzu e o Glorioso levou a vantagem do empate para o confronto de volta. O único gol da partida saiu dos pés do zagueiro Sousa, ainda no primeiro tempo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético-GO
1
x
2
São Paulo
Figueirense
0
x
1
Corinthians
Bahia
2
x
3
Atlético-PR
Londrina
1
x
0
Flamengo
Coritiba
1
x
1
Sport
Brasil-RS
1
x
6
Fluminense
Vila Nova-GO
0
x
2
Palmeiras
Boa Esporte-MG
0
x
4
Internacional
Vitória
3
x
2
Ponte Preta
Oeste
0
x
0
Vasco
Juventude
2
x
3
Cruzeiro
América-MG
1
x
0
Chapecoense
Ceará
0
x
2
Atlético-MG
Paraná
2
x
2
Santos
Avaí
2
x
1
Grêmio
Paysandu
0
x
1
Botafogo
 
 
" />