COPA DA INGLATERRA: Manchester City vence fora e pegará Arsenal na semifinal

De Bruyne, de pênalti, e Sterling marcaram os gols na vitória no St. James' Park

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O Manchester City naufragou no Campeonato Inglês diante da superioridade do campeão Liverpool, mas, na Copa da Inglaterra, o time do técnico Pep Guardiola segue vivo. Neste domingo, o City bateu o Newcastle, no St. James' Park, por 2 a 0, e se classificou nas quartas de final.

Vitória fora e vaga. (Foto: Divulgação)
Vitória fora e vaga. (Foto: Divulgação)

De Bruyne, de pênalti, e Sterling anotaram os gols do City que, agora, vai desafiar o Arsenal na semifinal. Do outro lado da chave, mais um clássico. O Manchester United, algoz do Norwich City, medirá forças ante o Chelsea, que passou pelo Leicester City.

O JOGO!
Em campo, a partida começou com o Manchester City dominando as ações ofensivas e o Newcastle buscando algum contra-ataque. O time de Pep Guardiola pressionou durante todo o primeiro tempo, em um verdadeiro ataque contra defesa, mas só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Em bom cruzamento de Walker, Gabriel Jesus foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti. De Bruyne cobrou com perfeição.

Na volta do intervalo, o Newcastle conseguiu equilibrar mais a partida e manter mais a posse de bola. Aos 20 minutos, depois de o zagueiro argentino Otamendi sair jogando errado para o Manchester City, Saint-Maximin cruzou com perigo para a área, mas Gayle desperdiçou e chutou para fora.

A resposta do Manchester City foi letal na sequência. Aos 22 minutos, Sterling recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou forte para fazer 2 a 0 no placar.

Confira os resultados da 1ª rodada
Norwich City
1
x
2
Manchester United
Sheffield United
1
x
2
Arsenal
Leicester City
0
x
1
Chelsea
Newcastle
0
x
2
Manchester City