Técnico do Japão aposta alto em sua seleção: 'Jogaremos para sermos campeões'

A seleção japonesa realizou nesta quinta-feira os primeiros treinamentos em território brasileiro, no CT do São Paulo

por Agência Estado

São Paulo, SP, 13 - O técnico Hajime Moriyasu, da seleção do Japão, revelou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, estar ansioso para disputar a Copa América. "Queremos ver como poderemos mostrar nossa força e nosso estilo de jogo", afirmou o treinador da equipe que vai disputar a competição continental pela segunda vez.

Próximo de cumprir um ano no comando do selecionado, Moriyasu assegurou que seus jogadores estão no Brasil para buscar o título.

"Jogaremos para sermos campeões, mas, o mais importante, é melhorarmos a cada partida e atingir o melhor nível possível", disse o treinador, que também considera a competição importante para a formação do time para a Olimpíada do ano que vem.

TREINO
A seleção japonesa realizou nesta quinta-feira os primeiros treinamentos em território brasileiro, no CT do São Paulo, onde foi recepcionado por cerca de 400 crianças. A expectativa é que o timer oriental tenha grande apoio nos estádios por causa da grande quantidade de imigrantes japoneses no Brasil.

Hajime Moriyasu falou sobre Japão na Copa América
Hajime Moriyasu falou sobre Japão na Copa América

TREINO COM BOLA
Os 23 jogadores de Moriyasu participaram de exercícios com bola, entre eles o volante Gaku Shibasaki, o goleiro Eiji Kawashima, o atacante Shinji Okazaki e novato Takefusa Kubo, apontado como futuro astro do futebol japonês. Já o zagueiro Daiki Suga e o meio-campista Kota Watanabe realizaram tratamento médico para recuperação de lesão.

Os vice-campeões asiáticos se preparam para o duelo de estreia diante do Chile, nesta segunda-feira, no estádio do Morumbi.

"O Chile é uma das equipes mais fortes do mundo", disse o técnico da equipe japonesa, que em sua única participação na Copa América, no Paraguai, em 1999, disputou três jogos e não obteve vitória. Perdeu para o Peru (3 a 2) e para o Paraguai (4 a 0), além de um empate contra a Bolívia (1 a 1).

Desta vez, os japoneses estão no Grupo C e, além do Chile, terão pela frente Uruguai e Equador. Como preparação, o Japão disputou dois amistosos. Venceu El Salvador (2 a 0) e empatou sem gols contra Trinidad e Tobago.