Copa América: Em jogo da Colômbia, cambistas vendem ingressos a poucos metros da PM

Poucas horas antes do início da partida contra o Catar, foi possível ver com facilidade pessoas comprando e vendendo ingressos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - A tarde desta quarta-feira (19) foi bastante animada para a torcida colombiana. Embalada após a vitória sobre a Argentina, de Messi, na rodada de estreia da Copa América, milhares de torcedores se fizeram presente ao Morumbi, palco do jogo desta noite contra o Catar. Porém, foi um 'jeitinho brasileiro' que chamou a atenção. Isso por que, diversos cambistas foram vistos nas proximidades do estádio vendendo ingressos de forma irregular.

Os preços vendidos pelos vendedores ambulantes variam de R$ 50 à R$ 100 a mais do que os ingressos que estão sendo vendidos no site oficial da Copa América. O cambio podia ser visto com facilidade a poucos metros de homens da Guarda Municipal e da Policia Militar, que aparentemente faziam vista grossa para o fato e não tentavam barrar as vendas que são proibidas.

Encostado na grade, o homem de agasalho vermelho e azul, foi um dos cambistas vistos vendendo ingressos
Encostado na grade, o homem de agasalho vermelho e azul, foi um dos cambistas vistos vendendo ingressos

Além disso, também foi possível ver muitas pessoas vendendo camisetas e artigos da Colômbia, para brasileiros e outros torcedores que queriam acompanhar a torcida do país vizinho, vestidos a caráter. De qualquer forma, apesar das vendas irregulares, não houve indícios de brigas ou de pessoas presas por conta disso, e o clima seguiu aparentemente tranquilo até o início da partida.

De acordo com o Comitê Organizador da Copa América, mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente durante as fases de pré-venda.Com o acesso ao estádio facilitado pela recente inauguração da estação Morumbi da linha 4-Amarela do Metrô, a maior parte dos torcedores optou por vir ao jogo de transporte público.