Presidente de honra do Caçula toma posse na prefeitura de Catanduva

Padre Osvaldo, grande incentivador do esportes e sempre ligado ao lado social e é presidente de honra do Catanduva FC

por Oscar Silva

Catanduva, SP, 4 (AFI) - Com uma população de 122.497 habitantes e um PIB de R$ 3.974.659.114,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,785, segundo a última medição do IBGE, feita em 2010, tomou posse no último dia 1º, para administrar a cidade de Catanduva por um período de quatro anos, o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, 54 anos, juntamente com o vice, Cláudio Romagnolli, ambos do PSDB.

Padre Osvaldo, grande incentivador do esportes e sempre ligado ao lado social e é presidente de honra do Catanduva FC, clube este integrante da Segundona Paulista.

O novo chefe do executivo catanduvense foi eleito nas eleições do último dia 15 de novembro com 20.981 votos, o equivalente a 38,1% dos votos válidos com a coligação "Catanduva Para Todos", formada pelos partidos PSC, DEM, PSL, PV, PL, PDT, PSDB e PODE.

Foto: Arthur Godoy
Foto: Arthur Godoy

A BATINA, O FUTEBOL E A POLÍTICA

Tudo começou com a presidência de honra do Catanduva FC fundado em 2017, que na temporada passada não disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23. A meta idealizado pelo padre Osvaldo, responsável pela Escolinha de Futebol "Padre Osvaldo", foi fundada em 2010, com grande projeto social que acolheu mais de 500 garotos. Foi a primeira vez que o novo prefeito catanduvense resolveu disputar um cargo político num pedido especial da igreja que sempre o elogiou ao preocupar com o lado social do ser humano.

A META DE GOVERNO

Consta na sua meta de governo a preocupação com a economia como por exemplo, recuperar a economia num desenvolvimento econômico na cidade abrindo espaço para os empresários, empreendedores local para o comércio, democratizar a prefeitura com menos impostos e mais incentivos no tocante para gerar mais empregos, gerar mais produtos onde temos muito metalúrgicos e sem esquecer do agronegócio e incentivar a estima dos funcionários público.

CÂMARA MUNICIPAL

Com relação a Câmara Municipal para o próximo biênio tomaram posse os seguintes vereadores: Maurício Gouvea, Carlos Alexandre e Luís Pereira, ambos do PSDB, Nelson Tozo, Gleison Begalli e Maurício Ferreira, do partido PDT, Marquinhos Ferreira e Taise Braz, do PT, Cesar Patrick e Ivânia Soltadi, ambos do partido Republicanos, BeLLê Martins, do Cidadania e Ivan Bernardi, do PTR.

Já a nova mesa diretora do legislativo catanduvense para o próximo biênio ficou assim constituída: Gleison Begalli, foi eleito presidente que terá como primeiro vice, Cesar Patrick, enquanto Ivânia Soltadi e Luís Pereira, serão secretários.