Rei da Segundona, Pinho, agora no Catanduva, vai em busca de mais um acesso na carreira

Mingo estreou com vitória na terceira fase da Segunda Divisão ao vencer o Marília, por 1 a 0, no Estádio Sílvio Salles

por Agência Futebol Interior

Catanduva, SP, 21 (AFI) - O Catanduva conquistou importante vitória na estreia da terceira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ao vencer o Marília, no Estádio Sílvio Salles, por 1 a 0, no último final de semana, e quebrou invencibilidade de nove jogos do adversário na competição.

Grande conhecedor do futebol brasileiro, Pinho tem nada menos do que sete acessos na carreira. Na partida frente o MAC, o treinador venceu de forma apertada, mas com estilo de jogo de uma equipe que quer buscar vaga na Série A3 de 2020.

"Nesta divisão, não adianta ficar jogando bonito e não vencer. O que vale é os três pontos. Os atletas têm demonstrado nos jogos o que peço nos treinamentos. Vencemos um candidato ao acesso e até então em grande sequência sem derrotas", pontuou.

Em alta no Catanduva, Pinho mira mais um acesso na carreira
Em alta no Catanduva, Pinho mira mais um acesso na carreira

O próximo adversário do Catanduva será a Francana, fora de casa, no Estádio José Lancha Filho. A Veterana, inclusive, também triunfou na primeira rodada e lidera do Grupo 13, com três pontos.

O duelo em solo francano terá sabor especial. Isso porque o clube de Franca venceu o Catanduva por 5 a 0 no primeiro turno da fase de grupos, ainda com José Macena de treinador. No returno, com o 'Rei do Acesso' à frente da área técnica, goleada devolvida, desta vez por 5 a 1.

ASCENSÃO

O treinador chegou ao clube na oitava rodada, à época na vice-lanterna com apenas seis pontos. Com Pinho, então, o Catanduva engatou oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates e avançou em duas fases. Sob seu comando, o Mingo fez 19 gols e sofreu só nove.

"Os jogadores entenderam nossa forma de trabalho e estão correspondendo. Os números obtidos são frutos do trabalho. Ainda ainda há muito pela frente. O que nos interessa é o acesso. Com todo respeito aos nossos adversários, o Catanduva vai brigar para conquistar esse objetivo", garantiu Pinho.

CURRÍCULO

Muito experiente no futebol nacional, Pinho é o treinador que mais vezes conquistou acessos na segunda divisão - já são sete, além de 15 títulos.

Entre as conquistas, uma das mais importante foi o Campeonato Brasileiro da Série C de 1997 pelo Sampaio Corrêa, de forma invicta. No geral, já dirigiu mais de 55 clubes em sua trajetória profissional.