Volante ex-Corinthians se destaca no Afogados e quebra 100% do Náutico

Um dos destaques pelo lado do Afogados foi o volante Jordan, que comandou o meio-campo da sua equipe

por Agência Futebol Interior

Afogados da Ingazeira, PE, 27 (AFI) - O Campeonato Pernambucano teve na noite desta segunda-feira (26), o complemento da 8ª rodada da competição, em que equipe do Afogados foi até o Aflitos e acabou com os de aproveitamento 100% do Náutico no estadual, arrancando o empate em 2x2, deixando o time da Coruja do Sertão praticamente classificado para as semifinais.

O JOGO

Em um jogo muito movimentado, o Náutico, que ia em busca da sua oitava vitória consecutiva, encontrou um adversário bem postado e perigoso nos contra ataques, mas o Timbu tomou iniciativa do jogo e fez seu primeiro gol logo aos sete minutos, de cabeça, com Vinicius, mas o Afogados se manteve tranquilo no jogo e aos 14 minutos, após assistência do artilheiro Frank, o volante Jordan estufou as redes, deixando tudo igual no placar.

Jordan, ex-Corinthians, fez o primeiro do Afogados contra o Náutico
Jordan, ex-Corinthians, fez o primeiro do Afogados contra o Náutico
O jogo se mantinha em aberto e as duas equipes criavam oportunidades, mas o Náutico novamente fez um gol com Vagner, de cabeça aos 14 minutos, mas aos 35 minutos o Afogados empatou novamente com o lateral-esquerdo Gabriel Gonçalves, de falta.

DESTAQUE

Um dos destaques pelo lado do Afogados foi o volante Jordan, que comandou o meio-campo da sua equipe com desarmes e saindo fácil para jogo, tanto que foi o autor do primeiro gol da sua equipe após uma assistência do artilheiro da equipe Frank, em que o jovem jogador soltou uma bomba de perna esquerda, fazendo seu primeiro gol com camisa do clube.

"Fizemos uma grande partida diante de uma equipe favorita ao título, rápida e que vinha de sete vitórias seguidas. O gol é fruto do trabalho em que procuro sempre chegar a frente para concluir e a assistência do Frank veio na medida e pude fazer o gol que nos deu o empate naquele momento difícil do jogo", disse o volante Jordan.

CARREIRA

O jovem jogador, que irá completar 23 anos no próximo dia 4 de maio, chegou ao clube no início do ano para disputa do estadual. Jordan foi revelado nas categorias de base do Botafogo-R,J onde ficou durante oito anos e foi campeão brasileiro Sub-20 em 2016, além outros títulos e convocação para a Seleção Brasileiro Sub-15.

O volante ainda foi contratado pelo Corinthians para integrar o Sub-20, foi emprestado ao Cianorte-PR em 2019 e depois retornou ao Timão para disputa da Copa Paulista.