Série C: Com a pior defesa do grupo, Ypiranga terá que segurar artilheiro do Paysandu

O time sulista sofreu, na segunda parte da competição, nove gols, sendo a defesa mais vazada do Grupo D

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 14 (AFI) - Para sonhar com uma vaga na Série B do Brasileirão, o Ypiranga terá a difícil missão de segurar o artilheiro Nicolas, do Paysandu, na última rodada do Grupo D. O time sulista tem a pior defesa em seu grupo na segunda fase, sendo vazado nove vezes.

Em contrapartida, o atacante do Papão é o terceiro melhor marcador do time na competição, com nove gols feitos.

Nicolas é o artilheiro do Paysandu na Série C, com nove gols marcados. Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Nicolas é o artilheiro do Paysandu na Série C, com nove gols marcados. Foto: Jorge Luiz/Paysandu

NÃO TEVE PERDÃO!

No jogo do primeiro turno do Grupo D da Série C, o artilheiro não teve pena do Canarinho e marcou um dos gols na vitória do Papão por 2 a 1 contra o Ypiranga, em Belém. Naquela ocasião, o jogo foi válido pela primeira rodada da segunda fase.

OUTRO PROBLEMA

Além disso, o Ypiranga terá mais problemas para alcançar o seu principal objetivo, que é subir de divisão. O Paysandu tem sido uma pedra no sapato do Canarinho, que, nas últimas três partidas, perdeu duas vezes e empatou uma contra o time paraense.

Para subir, a equipe do Rio Grande do Sul precisará vencer o Papão, tirando saldo do adversário, e torcer para o Remo derrotar o Londrina. Em caso de empate na outra partida, o Canarinho ainda pode conquistar o acesso, dependendo de vitória na última rodada por um placar elástico.

HORA DA VERDADE

Ypiranga e Paysandu se enfrentam no próximo sábado (16), no estádio Colosso da Lagoa, às 17 horas, em jogo válido pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No momento, os gaúchos têm quatro pontos e ocupam a última posição no Grupo D da competição.