Celso Teixeira troca Série D por clube que briga pelo G4 na Série C

Além de Celso Teixeira, o Ypiranga contratou o auxiliar técnico Gabriel Teixeira, filho do treinador

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 23 (AFI) - Se o São Luiz tomou o técnico Paulo Henrique Marques do Ypiranga, o Canarinho "roubou" Celso Teixeira do Atlético Cajazeiras-PB que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial do comandante paulista será nesta terça-feira, quando ele comandará seu primeiro treino no clube gaúcho.

Além de Celso Teixeira, o Ypiranga contratou o auxiliar técnico Gabriel Teixeira, filho do treinador. Aos 59 anos, Celso Teixeira deixou o Atlético-PB após cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota.

Família Teixeira a caminho de Erechim. (Foto: Divulgação)
Família Teixeira a caminho de Erechim. (Foto: Divulgação)

O treinador coleciona passagens por Portuguesa, Figueirense, Ponte Preta, Ceará, Bragantino, América-RN, River-PI, Treze-PB, Rio Branco-AC, entre diversos outros clubes brasileiros. Entre os títulos destam-se o Campeonato Alagoano de 2004 e 2011, o Campeonato Sergipano de 2012 e o Campeonato Potiguar de 2013.

MISSÃO!
Agora, a missão é classificar o Ypiranga às quartas de final. Após empatar por 4 a 4 com o Criciúma, o Ypiranga visitará o Ituano no sábado, às 16 horas, em Itu, pela 17ª e penúltima rodada.

O Ypiranga está na quinta colocação do Grupo B com 25 pontos, a mesma pontuação do Londrina que leva a melhor no saldo de gols (3 a 2). O Ituano, na vice-liderança, tem 26 pontos.