Série C: Em boa fase, Ypiranga tem um desfalque para encarar o Ituano

O time gaúcho vem embalado após três vitórias seguidas e em caso de mais um resultado positivo, pode assumir a liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 25 (AFI) - Vindo de três vitórias seguidas, o Ypiranga tenta se manter embalado para continuar na briga pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o time gaúcho recebe o Ituano, no Estádio Colosso da Lagoa, às 15h30, pela oitava rodada da competição nacional.

Para o duelo, o técnico Paulo Henrique Marques não poderá contar com o zagueiro Douglas, que está entregue ao Departamento Médico após sentir uma lesão muscular no jogo passado. Com isso, Luiz Eduardo que fez sua estreia na rodada passada, segue como titular e faz dupla de zaga com o volante Reinaldo, que continua improvisado no setor.

Em boa fase, Ypiranga tem um desfalque para encarar o Ituano
Em boa fase, Ypiranga tem um desfalque para encarar o Ituano
Já o lateral-esquerdo Assis, que também foi contratado na última semana e teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF, está apto para estrear, mas deve começar a partida no banco de reservas como opção para a vaga que vem sendo de Zé Mário. Na visão do lateral-direito Muriel, o time gaúcho tem que fazer valer o fator casa para conquistar um resultado positivo e ficar bem perto da primeira colocação.

"Numa competição como a Série C, em que você frequentemente é obrigado a fazer grandes deslocamentos, atuar em casa é uma vantagem considerável, mesmo sem o apoio de seus torcedores. O desgaste da viagem é o grande diferencial atualmente e utilizar esse fato a seu favor é essencial", disse o atleta em entrevista durante essa semana.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sendo assim, o Ypiranga deve entrar em campo neste domingo, com a seguinte escalação: Deivity; Muriel, Luiz Eduardo, Reinaldo e Zé Mario; Tárik, Clayton e Zotti; Fernandinho, Neto Pessoa e Leilson.