Série C: Zagueiro se despede do Ypiranga e acerta com time português

Em Portugal, Marcão vai vestir a camisa do Clube Desportivo da Cova da Piedade, que disputa a Segunda Liga

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 13 (AFI) - O zagueiro Marcão não é mais jogador do Ypiranga. Ele aceitou uma proposta para jogar pelo Clube Desportivo da Cova da Piedade, equipe que disputa a Segunda Liga de Portugal, e já teve a rescisão de contrato com o clube gaúcho publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Após deixar o Canarinho em 2018 para defender o Grêmio Anápolis por empréstimo, o defensor de 23 anos iniciou sua segunda passagem por Erechim no dia 23 de março deste ano e se despediu do Colosso da Lagoa no ultimo domingo, no empate sem gols diante do Luverdense, pelo sétima rodada Série C.

Marcão não é mais jogador do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)
Marcão não é mais jogador do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)

Com 12 jogos pelo Ypiranga na temporada, Marcão foi titular em seis das sete partidas disputadas pelo time no Campeonato Brasileiro. Peça importante no titulo do acesso à elite do futebol gaúcho, disputou sete jogos no estadual.

E AGORA?
Sem Marcão, o técnico Fabiano Daitx terá que definir qual será o novo parceiro de Renato na zaga, já pensando na partida deste domingo, contra o Boa Esporte, em Varginha. A tendência é que Léo Kanu seja o escolhido para ficar com a vaga. Para a partida, o treinador ainda contará com o volante Fidélis, que está à disposição após cumprir suspensão e deve voltar ao time no lugar de Faísca.

O Canarinho deve ir a campo com Deivity; Wesley, Renato, Marcão e Henrique Ávila; Vinícius Tsumita, Fidélis e Reinaldo; Paulinho Simionato, Jackson e Marco Antonio.