Série C: Ypiranga anuncia contratação de zagueiro ex-Grêmio e Vitória

Após vestir a camisa do São Caetano, Saimon chega ao clube para sua segunda passagem

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 24 (AFI) - O Ypiranga anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Saimon, que estava no São Caetano. O jogador de 28 anos defendeu o time de Erechim no ano passado, com seis gols marcados em 35 partidas, e saiu para defender o Azulão, clube pelo qual disputou Série A1 do Paulistão e na Série D do Brasileiro no primeiro semestre.

Cria das categorias de base do Grêmio, Saimon se profissionalizou em 2009 e ficou no Triclor até 2014, saindo após 56 partidas. Na sequência, rodou pelo Brasil, com passagens por Vitória, Figueirense, Mogi Mirim e Passo Fundo, antes de chegar ao Ypiranga no ano passado.

Foto: Divulgação / YFC
Foto: Divulgação / YFC
Depois de uma goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, na última quinta-feira, o Canário se recolocou na briga pelo G4 da Série C do Brasileiro. No momento, ocupa a quinta colocação, com 12 pontos, apenas dois a menos que o Paysandu, último time dentro da zona de classificação, com 13.

O próximo compromisso da equipe do técnico Fabiano Daitx será justamente com o Papão. O encontro será realizado às 20 horas desta sexta-feira, no mangueirão, em Belém.