Série C: Após não subir no Gaúcho, Ypiranga tenta evitar nova queda

Frustração de um novo rebaixamento em pouco menos de dois anos teria um peso bastante grande para o time de Erechim

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 09 (AFI) - O ano de 2018 não está sendo bom para o Ypiranga. Após bater na trave na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, sem conseguir uma vaga na elite, o time de Erechim briga para não ser rebaixado da Série C para a Série D no Campeonato Brasileiro.

Depois que chegou à terceira divisão nacional, após acesso na Série D de 2015, o Ypiranga não demonstrou evolução. Nas duas primeiras edições,em 2016 e 2017, conseguiu se colocar na briga pela classificação no Grupo, mas não chegou a avançar às quartas, terminando em sexto e sétimo lugar, respectivamente.

Os sinais de que o clube não andava bem começaram no Campeonato Gaúcho de 2017, competição na qual terminou rebaixado. Na temporada atual, conseguiu chegar às semifinais da Divisão de Acesso, com certo favoritismo, mas perdeu a vaga na elite para o Aimoré.

Diante deste cenário, a frustração de um novo rebaixamento em pouco menos de dois anos teria um peso bastante grande para o time de Erechim. Hoje na vice-lanterna, com 19 pontos, a uma rodada do fim da fase de grupos da Série C, o Canarinho depende de suas próprias forças para se livrar da Série D.

Foto: Divulgação / YFC
Foto: Divulgação / YFC
DECISÃO
O adversário da última rodada será o sétimo colocado Tupi, que tem 20 pontos, em duelo marcado para as 17 horas deste sábado, no Colosso da Lagoa. Para o duelo decisivo, o técnico Márcio Nunes não vai contar com o volante Tárik e com o atacante Hélio Paraíba, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, na rodada passada.

Fábio ou Fidélis são opções para a vaga em aberto na contenção do meio de campo, enquanto Paulinho deve entrar no ataque. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Jean Deretti, que cumpriu suspensão contra o Botafogo e volta a ficar à disposição do treinador. Willian Ribeiro é o mais cotado para sair, mas o treinador não confirmou.

O Ypiranga deve ir a campo com Rodrigo; Maicon, Saimon, Claudinho e Rennan; Fábio, Faísca (Fidélis), Jean Silva, Jean Deretti e Rafinha; Paulinho.

 
 
" />