Série C: Ypiranga anuncia lateral que estava no Novo Hamburgo

Miacon é o terceira jogador anunciado pelo clube nesta semana; período de inscrições termina nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 14 (AFI) - O Ypiranga anunciou nesta quinta-feira a contratação de mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. O mais novo reforço do Canarinho é o lateral-direito Maicon, que estava no Novo Hamburgo disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 25 anos, que também joga como volante, já foi integrado ao elenco e está à disposição do técnico Márcio Nunes para estar em campo neste sábado, às 15h30, diante do Joinville, na abertura do returno do Grupo B. Ele tem passagens por Iraty, Operário-MT, Londrina, Metropolitano, JMalucelli, Vitória da Conquisa, Passo Fundo e São Luiz.

OUTROS NOMES
Antes de Maicon, o Ypiranga já havia anunciado outros dois novos contratados. O primeiro nome foi o do goleiro Carlão, 28 anos, bastante conhecido da torcida, pois defendeu o Canarinho entre os anos de 2014 e 2017. Porém, dois dias após o anúncio, o clube comunicou que desistiu da contratação do atleta por questões burocráticas.

Maicon é o novo reforço do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)
Maicon é o novo reforço do Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)

Outro reforço é o atacante Hélio Paraíba, que tem 26 anos e é ambidestro. Ele fez sua base na Ponte Preta e iniciou a carreira profissional no CSP da Paraíba. Posteriormente, atuou em clubes de Santa Catarina e da região nordeste do Brasil. Nas temporadas 2016 e 2017, jogou no Criciúma. Atualmente, tem vínculo com o Brusque. Ele chega a Erechim por empréstimo até no final da competição nacional.

Ainda nesta terça-feira, o Ypiranga confirmou a saída do meia Márcio Reis, que procurou a a diretoria para pedir seu desligamento alegando motivos pessoais.

E O TIME?
O técnico Márcio Nunes não confirmou se algum dos novos reforços vai a campo neste sábado para enfrentar o Joinville. Existe a possibilidade de que Hélio Paraíba ganhe uma oportunidade, provavelmente no lugar de Jajá, mas o treinador preferiu não revelar o que tem em mente.

O Ypiranga deve ir a campo com Rodrigo; Gian, Saimon, Cláudio e Rennan; Tarik, Jean Silva, Marquinhos, Rafinha Carlinhos; Jajá (Hélio Paraíba)

 
 
" />