Série C: De olho na liderança, Ypiranga quer manter bom aproveitamento como visitante

Até o momento, o time de Erechim conquistou duas vitórias, uma derrota e um empate jogando fora de casa

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 14 (AFI) - Vice-líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga se prepara para enfrentar o Joinville, às 15 horas deste domingo, em mais um duelo fora de casa. Com a missão de engatar uma sequência invicta e de olho na liderança, o Canarinho confia no bom retrospecto fora de casa para bater o time catarinense.

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Macuglia provou que é um visitante chato. Até o momento, foi derrotada apenas pelo Bragantino, por 1 a 0. Fora isso, venceu dois jogos e empatou um.

"Nós temos apresentado uma certa regularidade, mas ainda temos muito a melhorar. Sabemos da importância de conquistar bons resultados jogando fora de casa e temos conseguido, até porque somos fieis à filosofia de jogo, independente do local da partida. Isso é um diferencial, mas temos que render mais para ficarmos em uma situação mais tranquila na tabela", disse o treinador.

Guilherme Macuglia quer conquistar terceira vitória fora de casa com o Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)
Guilherme Macuglia quer conquistar terceira vitória fora de casa com o Ypiranga. (Foto: Divulgação / YFC)

Para o jogo, Macuglia vai contar com o retorno de duas peças importantes. O zagueiro Everton e o volante Tiago Pedra receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o São Bento e cumpriram suspensão automática. Com isso, Wagner e Henrique devem deixar o time para o retorno dos titulares.

O Ypiranga vai jogar com Carlão; Márcio, Negretti, Everton e Héracles; Tiago Pedra, Júnior Cezar, Rafael Carrilho e William Kozlowski; Talles Cunha e André Luís.

aaa