Guilherme Macúglia acredita que Ypiranga está pronto para encarar líder da Série C

No G4, Ypiranga fará um confronto direto contra o Volta Redonda neste sábado pela sexta rodada

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 15 (AFI) - O técnico Guilherme Macúglia (foto) não só aprovou o desempenho do Ypiranga na vitória sobre o Mogi Mirim, como ainda acredita que seus comandados estejam pronto para o jogaço contra o líder Volta Redonda no próximo sábado, às 18 horas, no Estádio Raulino de Oliveira pela 6ª rodada do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro.

"Precisávamos daquela vitória. O time vinha jogando bem, mas pecando na parte final do campo. Vencemos bem e ganhamos confiança. Vejo o time mais forte, maduro e sei que eles vão corresponder neste importante duelo contra o Volta Redonda. Precisamos ter calma e concentração para fazermos uma boa partida", analisou o treinador ao site Grande Área.

Apesar da Série C estar só no começo, o duelo toma ares de decisão. Afinal, será um confronto direto. O Volta Redonda lidera o grupo com dez pontos, enquanto o Ypiranga pulou para o 3º lugar com oito pontos. E não é só isso, o São Bento, na 6ª posição, também tem oito pontos.

"Está tudo muito embolado. Até mesmo por isso precisamos pontuar para seguir na rota do G4. Pontuar em um confronto direto é muito importante para as pretensões do clube. Sem falar que dá moral para o restante da fase", completou Macúglia.

Neste confronto de sábado, o Ypiranga terá o retorno do lateral-esquerdo Heracles, um dos destaques do time na Série C. Desta forma, o Canarinho vai a campo com Carlão; Márcio, Negretti, Everton e Heracles; Carrilho, Guilherme Parede, Willian Kozlovski e Anderson Safira; André Luís e Michel.

Na primeira fase da Série C apenas os quatro melhores colocados de cada grupo avançam ao mata-mata. Fora de casa, o Ypiranga tem uma vitória contra o Tupi, por 2 a 0, e uma derrota, por 1 a 0, para o Bragantino.