Paulista A2: Zagueiro pode desfalcar o XV de Piracicaba diante do RB Brasil

O zagueiro Maurício Ramos saiu contundido contra o Taubaté e passará por exames para saber a gravidade da lesão

por Samuel Garcia

Piracicaba, SP, 29 (AFI) - Após perder sua invencibilidade na Série A2 do Campeonato Paulista para o Taubaté, na noite desta quarta-feira, o XV de Piracicaba já volta à campo nesta sexta, quando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, irá encarar a equipe do Red Bull Brasil, a partir das 22h, em partida válida pela 10ª rodada da competição estadual.

Mesmo com a derrota, o Nhô Quim vive tranquilo na tabela de classificação. O time de Piracicaba é o quarto colocado do Paulista A2, com 18 pontos.

VAI MUDAR

Até a partida contra o Taubaté, o único atleta lesionado no XV era o volante Baraka, com uma lesão na parte anterior da coxa esquerda, mas será reavaliado para encarar o RB Brasil, porém, durante a partida, o zagueiro Maurício Ramos saiu contundido e passará por exames para saber a gravidade da lesão, possivelmente ficando de fora da partida.

Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba
Foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba

Moisés Egert poderá poupar jogadores mais desgastados, buscando evitar lesões e deixar o elenco com o mínimo de fadiga possível, como fez na última partida, poupando Felipe Manoel e escalando Tito entre os titulares. Jean Dias, que recebeu o terceiro amarelo contra o Taubaté, está suspenso.

"Todo jogo é difícil, ainda mais com o pouco tempo de preparação de uma partida para outra. Estamos buscando fazer o nosso melhor na circunstância que o calendário nos permite. Precisamos fazer os três pontos até para seguirmos entre os primeiros", falou o treinador.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Assim, o XV deve entrar em campo para enfrentar o RB Brasil com: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Muriel, Adalberto e Ronaell (Jefferson Recife); Maicon Souza, Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Bruninho, Tito e Marlyson.