Paulista A2: Goleiro do XV de Piracicaba comemora boa fase no clube

Matheus Nogueira adquiriu experiência no Cuiabá e agora vem sendo titular na equipe paulista

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - Um dos principais goleiros nesse início de Campeonato Paulista da Série A2 e consequentemente um dos destaques do XV de Piracicaba, Matheus Nogueira vem garantindo boas defesas lá atrás e o time correspondendo no ataque.

SEGREDO

Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Foto: Divulgação / XV de Piracicaba
Terceiro colocado, mas com 100% de aproveitamento na competição, o Nho Quim enfrenta o Água Santa quando o futebol retornar, paralisado devido a COVID-19.

O goleiro foi questionado sobre o segredo do time para esse ótimo começo e também falou sobre seus objetivos.

“Com certeza a nossa semana de treino, é um dos fatores mais importantes, juntamente com a nossa mobilização e preparação mental, tática e técnica para cada jogo. Além disso temos que absorver e ficar atento todas as informações que o Moisés e o staff do clube passa pra gente."

"Da para sonhar, acho que eu não diria sonhar porque é uma coisa que está ao nosso alcance, e estamos buscando no dia-a-dia nos fortalecer mais ainda para crescermos dentro da competição. Quando chegarmos na reta final, estaremos o mais forte possível pra conseguir o acesso”, afirmou.

EXPERIÊNCIA

Matheus, que iniciou sua carreira nas divisões de base do Grêmio, tem apenas 23 anos, disputou 25 partidas pelo Cuiabá nas últimas temporadas e fez parte do elenco que subiu para a elite do Brasileirão. O goleiro comentou sobre a experiência que ganhou pela equipe mato-grossense e finalizou falando sobre a boa fase no XV.

“O Cuiabá foi o clube que me deu oportunidade para voltar ao cenário nacional, sou muito grato, aprendi muitas coisas e uma delas foi que temos que ter o respeito, temos que trabalhar buscando sempre o melhor e o é o que eu vejo no nosso elenco hoje do XV. Sobre minhas atuações, acho que tenho feitas boas partidas, venho trabalhando forte com professor Renato e ele vem me passando algumas orientações sobre os jogos e adversários e isso tem sido muito importante para meu desempenho”, concluiu.