Paulista A2: XV de Piracicaba se reapresenta em meio à expectativa pela estreia

O Nhô Quim dará o pontapé inicial na competição no próximo domingo (28), às 10h, diante do Sertãozinho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 23 (AFI) - Após realizar seu quarto e último jogo-treino nesta fase de pré temporada, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última segunda-feira (22), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, iniciando os trabalhos na semana que antecede a estreia no Campeonato Paulista da Série A2.

O Nhô Quim dará o pontapé inicial na competição no próximo domingo (28), às 10h, diante do Sertãozinho, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.

JOGOS TREINO
Foram quatro partidas preparatórias disputadas neste período. O Alvinegro Piracicabano enfrentou, em casa, o Desportivo Brasil (os visitantes venceram por 2 a 1), a Inter de Limeira (triunfo por 3 a 2) e o Capivariano (empate por 4 a 4).

Elenco do XV trabalha em meio à expectativa pela estreia no Paulistão A2
Elenco do XV trabalha em meio à expectativa pela estreia no Paulistão A2
No último fim de semana, o adversário foi o Ituano, em embate realizado no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, e os comandados de Moisés Egert saíram com placar favorável em 3 a 2, com gols de Marlyson, Ronaell e Juninho Potiguar.

Na ocasião, o novo contratado do clube, o goleiro Matheus Nogueira, que veio por empréstimo do Cuiabá, válido até o término do estadual deste ano, já participou normalmente.

O atleta foi a 12ª contratação feita pelos membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV, visando a luta para retornar à elite do futebol paulista. Além disso, outros três jogadores retornaram de empréstimos e também reforçam o plantel do Nhô Quim.

DESFALQUE
O zagueiro Douglas Marques está temporariamente afastado das atividades do Alvinegro Piracicabano. O defensor, como processo protocolar nesse tipo de situação, passou por exames, depois de período de isolamento, por ter contraído a Covid-19, que apontaram algumas alterações em seu estado clínico.

O atleta foi consultado por um especialista nesta segunda-feira e a ordem médica é que ele fique fora de qualquer atividade física, por tempo indeterminado. O jogador, que passará por uma nova bateria de exames, segue ligado e contando com todo o suporte do clube.