Copa Paulista: XV de Piracicaba quer manter 100% e carimbar vaga ao mata-mata

Nesta quarta-feira (18), o Nhô Quim visita a Inter de Limeira, no Estádio Major Levi Sobrinho, às 17h

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 17 (AFI) - Após a vitória por 2 a 0 na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o XV de Piracicaba voltará a encontrar a Inter de Limeira, agora no estádio Major José Levy, o Limeirão, às 17hdesta quarta-feira (18). Lembrando que as partidas seguem sem a presença de público, por conta da pandemia de Covid-19. O jogo é válido pela rodada de abertura do returno do Grupo 3 da Copa Paulista, a quarta desta primeira fase.

“Como vamos jogar duas partidas em seguida, passamos a conhecer um pouco melhor o nosso adversário, como eles também passam a nos conhecer melhor. Vamos preparados para enfrentá-los. A Inter possui um time forte fisicamente, com uma jogada de bola parada perigosa, chutes de média à longa distância, cruzamentos, enfim, é uma equipe de qualidade. Vamos fazer nossa parte, nos doando para mantermos essa boa sequência”, disse o técnico Moisés Egert.

XV busca garantir classificação na tarde desta quarta-feira, em Limeira (Foto: Elcio Fabretti)
XV busca garantir classificação na tarde desta quarta-feira, em Limeira (Foto: Elcio Fabretti)
BOA SEQUÊNCIA
A boa sequência à que se referiu o treinador do Nhô Quim deve-se aos 100% de aproveitamento dentro do torneio estadual. Com isto, o Alvinegro Piracicabano é líder de sua chave, com nove pontos ganhos, e um novo placar favorável lhe colocará nas oitavas de final, com duas rodadas de antecedência. Os três primeiros de cada um dos cinco grupos que compõem esta fase, além do quarto melhor colocado, independente da chave a que pertença, avançam.

“O Douglas (Marques, zagueiro) comentou uma frase, que passou a ser nossa, que é ‘viver a última data (do campeonato) todos os dias e viver isso em todas as partidas’. Desta forma, conseguimos as vitórias. Não é fácil ganhar um jogo, ainda mais se tratando de uma competição que tem um alto grau de exigência, como a Copa Paulista. Atribuo isso aos atletas, que fizeram as coisas acontecerem em um curto tempo de trabalho”, externou o comandante quinzista.

FOCO TOTAL
O segundo colocado do grupo 3 é o Audax, que soma quatro pontos. A Inter de Limeira aparece em terceiro, com três pontos conquistados O Primavera está em quarto lugar, com um ponto obtido. Audax e Primavera também se enfrentarão nesta quarta-feira, às 15h00, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem.