Copa Paulista: Técnico é apresentado e comanda treino no XV de Piracicaba após 9 anos

Junto com ele esteve Wagner Moraes, que reeditará a parceria como auxiliar do treinador

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - Após nove anos, Moisés Egert reviveu a experiência de comandar um treino do XV de Piracicaba no Barão da Serra Negra. O técnico chegou na tarde desta terça-feira, foi apresentado ao elenco e subiu ao campo para dirigir sua primeira atividade.

Junto com ele esteve Wagner Moraes, que reeditará a parceria como auxiliar do treinador. Ambos levaram o Alvinegro da Série A3 para a elite estadual entre 2010 e 2011.

O ex-atacante, que teve rápida passagem pelo XV em 2001, foi ainda o comandante na Copa Paulista de 2012 (que teve o Noroeste, de Moisés Egert, como campeão) e da equipe Sub-17 no estadual do ano passado.

Outro nome confirmado na comissão técnica quinzista foi o do preparador físico Rafael Tamarindo, 34 anos, que também tem um acesso para a Série A1 do Paulistão com Moisés Egert, no Mirassol, em 2016. O último clube do profissional foi o Guarani.

PREPARAÇÃO

O feriado da última segunda-feira foi de trabalho para o plantel do Nhô Quim, que foi a Campinas, na Ortomed, na parte da manhã, realizar avaliações isocinéticas, que apontam possíveis desequilíbrios musculares.

Nesta terça-feira, os treinamentos foram em dois períodos, sendo o primeiro voltado para a parte física, com orientações do auxiliar de preparação física Leonardo Tabai, e à tarde, já com os novos membros da comissão técnica integrados.

RENOVAÇÃO E SAÍDA

O zagueiro Douglas Marques, de contrato renovado, se reapresentou nesta terça-feira no estádio Barão da Serra Negra e deu início à preparação visando a próxima edição da Copa Paulista, que envolverá 20 times e acontecerá entre 4 de novembro e 23 de dezembro deste ano.

Quem não estará no Alvinegro Piracicabano na competição estadual será o lateral-esquerdo Samuel Balbino, que teve seu contrato expirado no último dia 12 e não será renovado.