Paulista A2: Renovações de contratos marca reapresentação do XV de Piracicaba

No total, 14 atletas teriam seus vínculos com o clube a serem encerrados nos próximos dias e poderiam ficar fora

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 15 (AFI) - Enquanto aguardam o adversário das semifinais do Campeonato Paulista Série A2, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba garantiram a permanência do elenco, que se reapresentou na tarde desta terça-feira, 15, para a fase que vale o acesso à elite estadual do próximo ano.

CONFIRA OS ATLETAS

No total, 14 atletas teriam seus vínculos com o clube a serem encerrados nos próximos dias e poderiam ficar fora justamente neste momento decisivo do campeonato.

O goleiro Mota; os laterais-direito Jefferson Feijão e Robertinho; o lateral-esquerdo Samuel Balbino; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; os volantes Felipe Manoel (este tinha contrato válido até o dia 23 deste mês) e Walfrido; os meio-campistas Daniel Costa e Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho renovaram com o Alvinegro por mais, aproximadamente, um mês, até o dia 12 de outubro. Os demais têm contratos mais longos.

“Todos estão passando por experiências novas neste ano. Foram várias negociações e renovações desde o início do torneio até agora. Estamos felizes por, outra vez, termos prolongado a permanência destes jogadores aqui conosco, ainda mais neste instante, que decidiremos o tão desejado acesso”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura.

GRUPO COMPROMETIDO

O executivo de futebol do Nhô Quim, Ramon Bisson, também mostrou satisfação com o sucesso nas tratativas.

“O nosso grupo, por inúmeras vezes, mostrou o quanto é comprometido, seja dentro ou fora de campo. Este foi mais um exemplo do quanto todos no clube, passando, logicamente, pela diretoria, que tem buscado os recursos necessários, o XV está trabalhando para estar na Série A1 do Paulistão em 2021”, falou Bisson.

O rival quinzista por um lugar na grande decisão sairá somente após as quartas de final se encerrarem, com o duelo entre São Bento e Taubaté.

ADVERSÁRIO

Os times se enfrentam às 21h30 desta terça-feira, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. O classificado de melhor campanha geral enfrentará o quarto e o segundo pegará o terceiro. Com isto, como os comandados de Evaristo Piza ficarão em terceiro ou quarto lugar, já se sabe que a decisão será fora de Piracicaba. O Conselho Técnico online para definições das datas e horários dos confrontos das semifinais está marcado para esta quarta-feira, às 11h00.